30/09/2009

O medidor de bondade

Não basta ser ou não ser bom, a medida certa é ser dEle! Isso é Graça.



Fonte: Pavablog

25/09/2009

CAIO FÁBIO: Ovelha em pele de lobo



Por Leonardo Gonçalves


Não deixem de ler: Caio Fábio, movimentos paraeclesiásticos e o clamor das pedras, em resposta à muitos dos comentários neste texto.

O evangelicalismo brasileiro é marcado por figuras controversiais. Há gente boa e anônima, ladrões famigerados, e alguns que, por cabeça fraca, se deixaram levar pela corrente, abrindo mão do divino dom de pensar. Pastores sérios e zelosos, vendilhões do templo e marionetes alienadas, todos eles fazem parte do cenário gospel brasileiro.

De todas essas figuras controvertidas, uma delas exerce sobre mim uma enorme influência, e apesar da polêmica e do escândalo envolvido com o seu nome, não tenho vergonha de dizer: Sou um admirador do trabalho realizado pelo pastor Caio Fábio D’Araujo. Polêmico, existencialista, agitador, Caio reúne suficientes predicados para deixar os golpistas eclesiásticos de cabelo em pé!

Muito criticado, silenciado e perseguido por vários pastores, Caio Fábio viveu dias horríveis. Após o escândalo moral envolvendo a sua pessoa, o adultério seguido do divórcio, bem como a confissão em sua auto-biografia, o reverendo amazonense se desvelou ao público, abriu seu coração como nenhum outro, tirou a máscara e teve a ousadia de revelar ao mundo a sua verdadeira face. Sua hipocrisia, sua conduta dúbia, tudo isso foi delatado por ele mesmo, resultando no ostracismo ao qual ele foi submetido por alguns anos.

Não quero com isso justificar a atitude do Caio. Adultério é pecado, causa um tremendo estrago, deixa cicatrizes profundas e em alguns casos a ferida nunca fecha completamente, e o Caio sabe disso. Contudo, que direito temos nós de punir um homem por algo que ficou lá no passado, e que certamente Deus mesmo já perdoou? Será que Caio, em plena vigência da Graça, foi privado por Deus do perdão enquanto Davi, na dispensação da Lei, foi perdoado pelo Criador? Pecado é pecado, mas não sejamos cínicos: Assim como há pecado, também há perdão.

Acontece que, como todas as coisas – a longo e a médio prazo – cooperam para o bem dos que amam a Deus, assim também o pecado de Caio foi o ponto de partida para um renascimento. Das trevas do ostracismo religioso, do desamparo e do pecado, nasce um Caio ainda mais destemido, mais apaixonado e agora, ainda mais disposto a militar contra esse “evangelhocumba”, o neopentecostalismo sincrético e podre que contamina a alma dos crentes. A razão disso? Impossível dizer ao certo. Talvez as denúncias dele sejam resultantes do seu destemor, uma vez que sua vida pregressa é um livro aberto (literalmente!), e tudo quanto alguém poderia usar contra ele já foi dito por ele mesmo. Talvez tal ousadia seja apenas o cumprimento da palavra: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”.

Recentemente, um caso noticiado pelo site do referido pastor me deixou indignado. Fora o caso do seminarista que, imbuído de ódio contra ele, estuprou a ex-namorada. O resultado, além dos traumas que tal crime ocasionará, foi uma gravidez indesejada. Digo indesejada pelo modo como aconteceu, e não por uma predisposição da mãe ao aborto. A jovem, estudante universitária e administradora de um irrisório salário de 650 reais, esta decidida: Vai criar o filho no temor do Senhor. O bandido estuprador ameaçou a ex-namorada, caso a mesma pretendesse denunciá-lo; a reprimenda do bandido foi endossada pelo pastor da sua denominação. Na minha opinião, dois safados da pior espécie. Meu primeiro impulso: Encher a cara dos dois de porrada. Mas, infelizmente (ou não), nem tudo se resolve assim. A justiça, ao menos em teoria, ainda serve para legislar sobre estes temas.

O caso tem sido tratado com muito carinho e atenção pelo Caio. Ferido na alma muitas vezes, ele adquiriu o dom da empatia. Somos atribulados para consolar,escreveu Paulo à igreja Coríntia...

A jovem violentada, embora seja uma personagem real, é também um tipo, uma figura análoga, um arquétipo. Ela representa o anseio de uma juventude que cansou de ser evangélica, de ostentar títulos e placas denominacionais, de viver debaixo do jugo do legalismo disfarçado de santidade, do espiritismo disfarçado de pentecostalismo, da soberba disfarçada de autoridade espiritual. Gente ferida, machucada por dentro e (as vezes) por fora, e que encontra nele uma espécie de pai e profeta.

Enquanto Silas Malafaia busca manipular e dividir a opinião evangélica, alternando-se entre a venda de indulgências e a defesa da moral cristã, disfarçando-se de homem piedoso e militante pró-familia, Caio está curando as feridas de uma ovelha machucada. Enquanto Silas, Morris e Macedo devoram as o rebanho, o pastor ferido vai em busca da ovelha fraca, deixando no aprisco as noventa e nove.

Com uma aparência estranha, barba e cabelo comprido, o pastor mais parece um João Batista contemporâneo, a apontar o dedo contra a corrupção religiosa vigente. Toda pinta de lobo, alguém dirá. Concordo plenamente; no atual meio evangélico, onde a estética sobrepassa a ética e a aparência transcende à essência, Caio pode ser facilmente categorizado como lobo. Mas, se olharmos para os frutos, se aprendermos a olhar mais para o interior que para o exterior, se valorizarmos o espírito mais que a matéria, concluiremos que Caio ainda é uma ovelha. Uma ovelha em pele de lobo...

Continuarei orando pelo ministério de Caio Fábio. E espero, sinceramente, que muitas Estações do Caminho sejam inauguradas em todo Brasil. Orarei também para que se levantem mais homens comprometidos com a verdade, verdadeiros pastores – treinados pela vida – para oferecer apoio, esperança e consolo àqueles que, feridos em nome de Deus, não possuem mais nenhuma razão humana para continuar acreditando. Aliás, é justamente quando as razões humanas terminam, que nasce a verdadeira fé.


***
Postado por Leonardo Gonçalves, com amor e temor, no Púlpito Cristão.


Um texto que causou muita discussão, algumas apaixonadas, outras iradas. Aconselho aos leitores lerem os comentários no Púlpito Cristão, mas falando por mim, nenhum outro pensador cristão me influenciou tanto quanto Caio Fábio e antes que os críticos venham com as mãos abarrotadas de pedras digo que cada um dará conta de si mesmo diante do Pai e que aprendi com a Palavra a examinar tudo e reter o que é bom.
O que quero dizer com isso, se você não gosta do Pr. Caio Fábio, não precisa ficar gostando, mas escute o que ele tem falado sobre o Evangelho da Graça de Deus, com certeza irá reter muita coisa que fará bem ao seu coração.

23/09/2009

Estupro, dor, perdão e Graça


A seguir uma série de cartas publicadas no site www.caiofabio.com, onde é narrado um drama que tende a ter um final feliz em contraste com o desfecho geralmente silencioso e trágico que em nome de preservar a "igreja de escãndalos" não são divulgados.

Aqueles que deveriam promover a vida são os que mais matam e castram, muitas vezes literalmente como um caso que descobri recentemente em minha cidade de um jovem que ao se converter e ser membro de uma "igreja" foi lhe ensinado que sua namorada deveria abraçar a fé da igreja ou eles não poderiam continuar namorando, pois teriam um "jugo desigual"!

Como ela não quis (deve ter visto algo que não gostou) ele rompeu o relacionamento com ela, o trágico resultado foi que ela se enforcou pois estava grávida.

O jovem está com toda uma carga de culpa, tomando anti-depressivos e já tentou o suicídio duas vezes, tenho orado por ele e tentado me aproximar para de alguma forma oferecer ajuda e aconselhamento.

Mas este é apenas um caso de uma religião que mata se não pode cooptar.

Que possamos todos nos tornar pastores de almas em amor, pois somente este pode "evangelizar os pobres, proclamar libertação aos cativos, restaurar a visão aos cegos, libertar os oprimidos e consolar todos os que choram".

Que Ele nos de forças

Claudio



Como agir segundo Jesus?

Caro Pastor,

Gostaria de agradecer seu amor e atenção a minha pessoa no seu site. Bem sei que este amor não foi diretamente para mim, mas sinto como se fosse.
Com sua licença, venho pedir mais uma palavra sua, por pequena que seja, para que eu tenha uma direção de como agir.
Fui católica por muitos anos, do batismo à crisma, fiz tudo de acordo com a doutrina católica. Perdi meus pais em um acidente e me afastei na igreja católica.

Fiquei muito deprimida, perdi semestre na faculdade, até que uma amiga me levou a uma denominação evangélica.
Lá encontrei palavras doces, carinho, atenção.

Comecei a ler a Bíblia e também comecei a questionar certas coisas que eram ensinadas na igreja... Contudo guardava isso em meu coração. Quem era eu para contestar o pastor?
Depois de um ano, conheci um seminarista da mesma denominação, mas de outra congregação... Ele falou comigo para namorar... Fui sincera e disse que só sentia amizade por ele. Passados alguns meses, durante os quais minha amiga e o pastor da igreja sempre me aconselharam a aceitar o namoro... porque ele seria um excelente rapaz..., cedi.
Iniciamos um namoro. Tudo era normal.
Certo dia, um amigo da faculdade conversando comigo sobre religião me prometeu um DVD que abriria meus olhos sobre o assunto.
No dia seguinte ele trouxe...

O DVD era seu... Falava do império das trevas.

Chocada, paralisada, abismada, assisti com atenção, e entre muitas lágrimas ouvi tudo o que o senhor falava.

Algumas dúvidas que guardava em meu coração quando iniciei a ler a Palavra, foram esclarecidas e o senhor foi muito mais além!
Aquelas palavras mudaram por completo minha vida e me fizeram não querer mais ir à denominação, mas viver o evangelho da graça.

Fui falar com meu namorado e aí começaram os problemas.

Com amor e cautela expus a verdade a ele. Pedi que assistisse o DVD comigo... Infelizmente ele tem verdadeiro ódio a sua pessoa.

Depois de uma briga, terminei o namoro.

O pastor e minha amiga da denominação me ligaram muito para que eu voltasse atrás. Falaram barbaridades sobre sua pessoa. Eu mantive minha decisão.

No mês passado meu ex-namorado me telefonou pedindo para conversarmos. Marcamos o encontro. Novamente ele tentava me convencer a voltar à denominação e esquecer tudo que vi e ouvi no DVD, dizendo ser doutrina maligna.

Começou outra briga que terminou em um estupro...

Ele me bateu e me estuprou...

Foi embora e me deixou ferida em todos os sentidos...

Pensei que ia morrer tamanha dor e vergonha.

Fui socorrida por uma amiga...

Fiquei um tempo na casa dela...

Depois que fui tratada e conseguia sair de casa, fui ao pastor dele contar o que aconteceu. Ele me mandou perdoar e esquecer. Disse que um cristão não denuncia outro cristão e que se eu resolvesse denunciar, eu estaria me arriscando.
Chocada eu me calei e resolvi ficar quieta.
Agora descobri que estou grávida... E já não sei o que fazer!

Não tenho a menor condição financeira de ter esse filho além de não ter condições psicológicas para ser mãe.
Não durmo quase nada. Não consigo me alimentar. Tenho pesadelos com ele.

Amado, que devo fazer?
Minha amiga que me levou a denominação me disse que ele quer voltar a namorar comigo e esquecer tudo...; e até casar.

Como posso casar com ele?

Devo casar só para ter condições de criar meu filho?
Desculpe se para o senhor minhas duvidas forem tolas, mas já não sei o que pensar.

Como um homem que diz ter chamado para ser pastor pode fazer algo assim?

Como ele pode pregar a Cristo depois de ter feito o que fez comigo?

Às vezes tenho vontade de denunciá-lo a Policia. Outras vezes penso em tudo que vou passar com essa denuncia e prefiro me calar...

Caro pastor, me ajude... Já estou quase a desesperar da vida. Não tenho ido à faculdade... Estou isolada
em casa. Sinto-me só e perdida!
Obrigada mesmo que não venha a responder esta carta.

Que Jesus sempre seja com seu espírito.
Fique na Graça e na PAZ

Com Carinho e gratidão,

_____________________________________

Resposta:

Minha querida filha: Graça e Paz!

Primeiramente devo dizer que sempre que ouço uma história assim... a vontade que me dá é a de “pagar uma visita” ao estuprador e empalá-lo...

Sim, numa estaca!...

Uma estaca para o seminarista estuprador na porta do Seminário, ou, no caso, do Sêmenario...

A religião é assim... O DVD está provado... Sim, eles provam que o que digo é verdade...

E mais:...

O que você acha que pode ser mais Império das Trevas do que isso?...

Sim, não é a mesma treva do Senédrio, dos sacerdotes que em nome de Deus e contra a heresia assassinavam e estupravam em nome da Ortodoxia?...

Eu sou diabo porque prego o Evangelho... A mim eles denunciam como herege... A mim eles proíbem você de ouvir... Sobre mim vale dizer tudo, até matar com palavras... Mas, enquanto isto..., o seminarista que odeia..., que vive de raiva..., que faz violência..., que é covarde e frouxo como uma dondoca..., estupra você em nome do ódio que sente por mim e em nome do direito diabólico que ele sente que tem sobre mulheres fracas no corpo, embora milhões de vezes melhor de cabeça do que ele...

O que fazer?...

Primeiro acho que você deve de fato procurar um advogado e contar a história... Você tem testemunhas... Você pode provar... Você tem o DNA dele em você... Sim, ele tem que ser tratado conforme a Lei. Ele não pode estuprar pessoas e pedir que o pastor peça que não se dê queixa...

Um cristão não estupra outro cristão!...

E nem precisa ser cristão, é claro. Basta ser gente. Gente não estupra gente. Quem faz não é...

Além disso, no próprio processo, demande logo o reconhecimento do seu filho, não para convívio com o “pai/estuprador”, mas para que o estuprador assuma mais essa responsabilidade; que é dele!...

Tenha seu filho...

Não jogue o filho fora por causa de um pai que não é pai..., embora você seja mãe, e ainda venha a aprender muito sobre a benção de ser mãe.

Casar com ele?... Para ter comida?... Não! Jamais!

Sei que você está apavorada e sozinha...

Por isto peço que me diga onde mora, pois, quero enviar gente de Deus para estar com você...

E mais: quero ajudar você a ter seu filho!

Portanto, me diga onde você mora...

O que você deve fazer contra o Sêmenarista não é vingança, é justiça da vida...; e mais: é precaução já..., posto que esse bandidinho tenha que aprender com quantos paus se faz uma cangalha...

Deixa-lo sem disciplina legal é estimular o monstro nele...

Mas não tema...

Creia: você não ficará só...

Apenas nos diga onde mora e faremos tudo para estar ao seu lado, agora..., durante..., e depois do seu filho nascer.

Creia: você não está só!...

Nele, que ama você e seu filhinho, e que não o conta como filho de uma violência, mas sim de uma filhinha Dele cheia de amor e fé,

Caio 15 de setembro de 2009 Lago Norte Brasília DF

_______________________________________

September 16, 2009 7:59 AM

Subject: Como agir segundo Jesus?

Amado Pastor!

Paz seja contigo e toda sua casa!
Com muita alegria vi sua resposta. Confortou meu coração.

Minha noite foi em claro, são 7:20h da manhã e não dormi um segundo.
A resposta a minha carta que foi postada em seu site, repercutiu muito.

O pastor da denominação leu e identificou que a moça sou eu. Ele e o meu ex vieram aqui em minha casa ontem à noite e me fizeram ameaças.

Disseram que eu jamais me sairia bem dessa... caso fosse à Polícia... e tivesse a sua ajuda. Disseram também que eu devia me preocupar com minha saúde e a do meu filho... porque acidentes podem matar a mãe e o filho que ela carrega no ventre. Disseram que o senhor só quer desmoralizar as igrejas evangélicas, e que eu daria a faca e o queijo em suas mãos caso levasse o fato à Polícia.

Depois que eles foram embora, meu telefone não parava de tocar; minha amiga da denominação também veio a minha casa... Enfim a noite foi em claro e repleta de ameaças.

Estou na casa da amiga que me socorreu no dia da violência. Ela é o meu "anjo da guarda"... Está me dando colo e atenção.

Estamos providenciando minha mudança. Vou viajar para casa de parentes dela no interior... Também tenho a opção de me mudar para dois outros lugares...
Enquanto isso não acontece, não vou voltar mais sozinha para minha casa... Ficarei escondida... Só voltarei a minha casa acompanhada e para resolver tudo da mudança.
Vou trancar minha faculdade, pedir demissão do meu emprego, vender o pouco que tenho aqui, entregar a casa à proprietária e mudar dessa cidade...

Hoje vou saber como proceder... Quero saber como denunciá-lo e manter minha integridade física e a do meu filho. Temo sim pela minha segurança... Eles são de uma denominação rica e muito influente em todo o Brasil.

Jamais jogaria meu filho fora... Nunca passou em minha mente cometer aborto. Mesmo no desespero de não ter como criá-lo (meu salário é R$625,00), nunca iria deixar de acolhê-lo e tentar criá-lo de acordo com o evangelho que o senhor me apresentou.

O evangelho que me salvou da dor, dos medos, das culpas, do "deus" vingativo e malvado que os religiosos me apresentaram.

Hoje estou convicta que Jesus me ama e também ama o fruto de meu ventre. Sei que esse fruto foi gerado por Ele com muito amor, e esse amor que quero transmitir ao meu filho desde agora que ele está em meu ventre, até o fim dos meus dias.
Tenho fé que Jesus me ajudará, ou melhor, já esta me ajudando com seus conselhos amorosos e com essa minha vizinha, que é um canal de graça na minha vida. Ela me tomou como uma filha e está me ajudando como jamais eu poderia agradecer!
Apesar de toda dor que esse rapaz me fez e esta fazendo passar, ele está perdoado e sempre estará em minhas orações. Espero que Jesus tire a cegueira da religião e traga sobre ele a luz do evangelho que nos livra de todas as trevas.

Ao senhor, amado pastor, meu muitíssimo obrigado, meu carinho, respeito e gratidão.

Espero um dia vê-lo... E que nesse dia eu esteja com meu filho nos braços!...
Que Jesus sempre seja com seu espírito
Um beijo muito carinhoso.

Sua filha que muito te ama,

__________________________________________

Resposta:

Minha filha querida: Graça e Paz!

Há várias pessoas se oferecendo para ajudar você, e, de modo muito especial, um casal de amigos de São Paulo.

Vi, entretanto, que o amor de Deus a cercou de anjos...

Louvado seja Deus por isto!

No entanto, relembro a você que seja em que direção for..., você tem meu compromisso de que não estará só em nenhum processo... no qual humanamente possamos estar ao seu lado.

Portanto, acione-nos conforme lhe seja melhor..., se for o caso.

Eles estão dizendo que quero desmoralizar a “igreja evangélica”...

Meu Deus! O Sêmenarista estupra, o pastor esconde, as crentes aconselham a deixar pra lá..., ameaçam..., e, depois, eu é que quero desmoralizar a “igreja evangélica”!?...

Essa “igreja” que eles defendem e apresentam a você não existe para Deus, posto que seja apenas uma confraria mafiosa...

Não os tema!... Sim, não os tema nem por um momento...

Pense nas alternativas que lhe dei na carta menor que lhe enviei hoje cedo... Todas estão à sua disposição...

Fique em paz... Sua libertação em Jesus não tem volta...

E mais: você está semeando grande fé, cheia de muita intrepidez e ousadia no Senhor!

Estou aqui. Você sabe.

Nele, com todo amor e respeito pela doçura de sua alma e pela firmeza de sua fé em Jesus,

Caio 16 de setembro de 2009 Lago Norte Brasília DF

SOU A MÃE DO “SÊMENARISTA” QUE ESTUPROU A MENINA...

To: contato@caiofabio.com

Sent: Friday, September 18, 2009 6:55 AM

Subject: Caso do meu filho... - Cheguei ao meu limite!

Bom dia Pastor Caio,

Peço um pouco de seu tempo...

Sou a mãe do rapaz que estuprou a menina mencionada em sua carta...

Deixe-me contar um pouco do que tenho vivido.
Nasci e cresci em uma família evangélica. Na igreja conheci um rapaz e casamos...

Hoje ele é pastor de uma denominação que esta espalhada em todo país.
Casei, sim, por amor; mas depois de alguns anos vi que esse amor não foi recíproco.
Inúmeras vezes as mocinhas da igreja vinham entre lágrimas me contar de cantadas do meu marido. Brigamos várias vezes, quando eu falava em separação ele ficava furioso, pois isso acabaria com a carreira dele dentro do ministério.

Carreira sim...; pois depois de algum tempo vi que nessas denominações o serviço do Senhor que deveria ser feito por amor e gratidão a Graça imerecida que recebemos, é feito por vaidade, soberba, cobiça.

Essa nova visão da Igreja..., devo ao senhor pastor Caio. Agradeço as inúmeras pregações suas, livros, seu site a
VEM & VÊ TV que tanto me faz bem e é meu único refugio e conforto diário.
Voltando a minha vida, quando eu estava decidida a deixar meu marido, me vi grávida e desisti...
Ele depois que meu filho nasceu, melhorou um pouco, pensei até que poderíamos ter um casamento abençoado. Mas foi ilusão!
Tudo voltou... As cantadas, a falta de respeito, as ameaças caso eu o deixasse.

Desisti de tentar "salvar" meu casamento e me dediquei a meu filho.
Quando meu filho estava ainda adolescente, o pai o puxou para participar ativamente das atividades da igreja. Começou um verdadeiro inferno em minha vida.
Já não era um que me desrespeitava, mas dois...
Meu filho começou a agir como o pai, brincava com as mulheres. Todo dia estava com uma. Era uma vida desregrada, promiscua.

Minhas reclamações, conselhos, de nada valiam. O pai era omisso e sempre dizia que era uma fase, que ele era homem.

Em 2005 meu filho engravidou uma moça de uma outra denominação. O pai o aconselhou a convencê-la a abortar... Quando eu soube..., corri até a moça para dar meu apoio e faze-la não cometer esse absurdo..., mas era tarde.

Meu marido enviou meu filho para os Estados Unidos, pois a noticia se espalhou no meio evangélico.
Fim de 2006 meu filho regressa e tudo parecia normal.

Quando ele começou a namorar a nossa querida..., eu quis conhecê-la. Trouxe-a em minha casa, conversamos , vi que era uma moça doce e sofrida. Gostei muito da menina e pensei que ela poderia ajudar meu filho a sair desse caminho de prostituição.

Com tristeza soube do fim do namoro, mas nada me foi explicado do porquê disso.
Ontem meu mundo caiu. É verdade que eu li em seu site sobre o estupro do seminarista, contudo JAMAIS pensava que tal abominação tinha sido cometida pelo meu próprio filho!
Uma moça amiga dela me procurou ontem e me contou tudo com detalhes. Fui com ela até a menina... que me afirmou toda historia e me contou de todo o apoio que o senhor esta dando a ela.
Quero agradecer seu amor por essa menina e seu apoio ao que ela esta passando por culpa exclusiva de meu marido e filho.
Pastor, tomei o caso dela para mim!...
Já estou providenciando uma casa para ela morar. Ela morava em um corredor de quartos em um bairro muito pobre e por medo de meu marido e filho, tinha abandonado tudo para ir à casa de uma amiga.

Fique tranquilo que ela tem e terá todo meu apoio. Além de uma casa onde ela possa criar meu neto, ela terá toda assistência médica e todo o enxoval eu darei também. Enquanto eu viver suprirei todas as necessidades de meu neto.

Agora é minha vez de agir... Não vou mais permitir que meu marido e filho matem mais um inocente e destrua a vida de outra jovem.
Hoje vou dizer ao meu marido que quero a separação. Cheguei ao meu limite. Ele foi longe demais. Não vejo nele nada do Evangelho de Jesus.

Há um tempo que tento traze-lo a luz, falando do verdadeiro Evangelho baseado no amor e graça, sem barganhas, sem medos, sem doutrinas humanas. Infelizmente ele resiste e diz que estou louca influenciada pelo senhor. Diz que o senhor é revoltado com as igrejas evangélicas e que eu estou dando ouvidos a um ateu.

Ontem vi que ateu é ele e meu filho, ambos NUNCA conheceram o JESUS que vive
em mim. Que opera por amor, que salva por sua graça, que socorre a todos sem necessidade de barganhas.
Minha única duvida e dor é:
devo denunciar meu filho?
Ela o perdoou e diz que não é necessário, que só vai pedir investigação de paternidade para ele assumir a responsabilidade de pai.
Eu já não sei se devo ficar calada sobre essa abominação. Será que meu silencio não dará ensejo para que ele faça isso novamente?
Pastor, por favor, me aconselhe a cerca dessa duvida.

Agradeço toda sua atenção.
Que Nosso Senhor Jesus sempre abençoe a ti e todos os teus
Fique no Amor que excede todo o entendimento.

________________________________________________

Resposta:

Minha querida amiga e companheira na missão de criar filhos na verdade: Graça e Paz!

Somente o Evangelho faz uma mãe se tornar mais humana do que mãe!...

Sim, pois jamais haverá uma “mãe” mesmo... se antes não houver um ser humano com amor e senso de justiça maiores do que os instintos maternos...

Pela Graça do nosso Pai você é assim!...

Sei o peso e o significado de alguém tomar as decisões que você está tomando, acerca de um filho e de seu pai [seu ex-marido], na cidade na qual vocês estão, e com tal situação pendurada ao pescoço...; e pior: como uma faca no meio do peito...

Se a implicada, a nossa querida..., não apenas já o perdoou [ela o denunciaria não por vingança ou falta de perdão, mas apenas como medida de saúde e vida em favor dele...], mas aceitou estar com você, a mãe do rapaz e avó do filhinho dela... — então, eu creio que a prudência manda, para o bem da criança..., que se desista da ação criminal e se concentre exclusivamente no reconhecimento da paternidade...

No entanto, creio que a mesma prudência manda que a guarda da criança seja entregue exclusivamente à mãe, tendo você como a segunda responsável, no caso de falecimento eventual da mãe...

Outra coisa:...

É fundamental que seu filho saiba que não terá acesso à “nossa querida”..., pois, temo que ele se sinta autorizado pela nova circunstância [“ex-namorada” e “filho” morando com a mãe dele...] a se tornar, devagar..., muito mais perturbador do que agora se apresenta...

Ou seja: seja qual for o cenário..., seu filho deve ficar longe dela...; e dela somente deve se aproximar com autorização, vez a vez, caso a caso...

Sei que os anjos nos céus fizeram festa por você, pelo seu coração, pela sua decisão justa e amorosa, pela sua isenção na verdade, pela sua coragem, pela sua paixão pelo Evangelho, maior do que qualquer outra coisa...

Sinto muito pelos encaminhamentos da vida do seu filho até aqui... Entretanto, como dizia meu velho pai, “é paulada grande que mata cobra grande”...

Além disso, sua decisão de não mais proteger seu ex-marido..., também destruirá a fortaleza espiritual sobre a qual toda essa loucura encontra seu apoio...

“NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DAVERDADE!”

Gostaria de ser informado de tudo...

Por favor, mantenha-me sabendo das coisas...

Por último, digo a você que é preciso ser mãe de verdade e mulher de verdade, a fim de fazer o que você está fazendo...

Estou feliz por ter conhecido uma mãe e futura vovó com sua valentia e coragem em fé!

Conte comigo...

Você também não estará só na viagem...

Receba meu amor e minha gratidão a Deus por ter sido abençoado [eu e muitos...] pela existência de uma mulher com sua coragem e ousadia na vida...

Nele, com o amor que nos adotou a todos, e, em nome de Quem digo a você e à sua “filha no amor”...: “Eis a tua filha!...”; e ala: “Eis a tua mãe!...” — e que você seja uma Maria, uma Noemi, uma santa para ela...; e que ela seja mais do que muitos filhos para você...,

Caio 18 de setembro de 2009 Lago Norte Brasília DF

ESTUPRO, AMEAÇA E MILAGRE!

To: contato@caiofabio.com

Sent: Friday, September 18, 2009 11:10 AM

Subject: Muito Obrigada!

Meu amado pai,

Quero agradecer a todos o apoio que recebi do senhor e dos irmãos do Caminho que me escreveram.

O choro pode durar, mas a alegria vem pela manhã.
Passei por um momento muito difícil em minha vida, mas Graças a Jesus e a todos vocês, voltei a sorrir.
Ontem a noite a avó de meu filho me procurou e conversou muito comigo. Pediu perdão pelo que o filho dela e me deu total apoio.
Ela vai alugar uma casa para que eu possa criar meu filho, dar o enxoval, assistência médica e carinho. Não precisarei mais deixar meus estudos, meu emprego, a cidade onde moro.
Ela me garantiu que manterá o pai de meu filho longe de mim para que eu possa ter paz na gravidez e na educação do meu bebê.
Hoje de manhã ela me levou ao obstetra. Está tudo bem comigo e com meu bebê.

Estou como uma criança feliz e confiante
em meu Pai de Amor Eterno!
Jamais esquecerei o apoio e disponibilidade em me ajudar, do senhor e de todos os amigos do site que me escreveram através do senhor.
Minha eterna gratidão a todos e em especial ao pastor Caio a quem tomei como pai.
Fiquem na Graça e na PAZ de Jesus
Peço só suas orações para que Jesus me dê sabedoria afim de que eu crie essa benção que ele me deu na Verdade do Evangelho.
Beijos, com carinho.

__________________________________

Resposta:

Minha filha querida: Graça e Paz!

Você também foi tomada como filha não apenas por mim, mas por muitos outros...

Hoje cedo a sua “sogra” me escreveu...

Gostei muito de tudo o que ela disse e do espírito dela em toda essa questão...

O importante agora é que você me mantenha informado de tudo...

Creio que as medidas que a sua “Noemi”, a avó de seu filho, tem tomado..., mostram que ela é uma mulher que entende você, visto que ela mesma foi abusada a vida toda...

E mais: o estupro contra você foi para ela a última demonstração de que o filho se tornou como o pai, daí ela mesma também está providenciando a separação formal do pai do rapaz, o pastor que foi marido dela, e que dá vento e espaço para as loucuras desse filho...

Pode ser que agora, depois desse porrete, algo bom aconteça no coração do pai galinha e do filho pinto de maldades...

A coragem da avó do seu filho me alegrou...

Que Deus a mantenha firme na decisão de não brincar com isso jamais...

Filha amada, receba meu amor no Senhor!

Nele, que cuida dos Seus que não desistem de amar e nem de perdoar,

Caio 18 de setembro de 2009 Lago Norte Brasília DF

VIVA A VERDADEIRA MÃE!...

VIVA A VERDADEIRA MÃE!...

Hoje recebi e postei no site a carta de uma mãe-mãe mesmo!...

Ter a coragem de escrever sem rodeios..., apenas dizendo “Sou a mãe do rapaz que estuprou a fulana...” — já é algo de imensa dignidade; posto que não haja “mas”..., nem “porém”..., nem “contudo” e nem “tampouco”... em nada do que essa mãe me disse...

A dúvida dessa mulher em extinção, dessa mãe “de museu”..., ainda era se ela deveria ou não denunciar o filho à Polícia..., além de ela mesma assumir todas as possíveis responsabilidades práticas em relação ao ocorrido e suas conseqüências...

Ora, assim fazendo ela está sendo mãe mesmo!...

Sim, até se denunciasse o filho à Polícia, ainda assim estaria sendo mais mãe do que quando dava o peito à criança há muitos anos...

Por vezes chega a hora em que o único modo de um pai/mãe poder ajudar seu filho é não dando a ele qualquer privilégio de filho...

A salvação de um pai/pastor corruptor de seu filho e do filho-quase-pastor e corruptor de meninas e com acesso de raiva perversa, capaz de fazê-lo abusar tanto que estupre... — somente vem de grandes cacetadas ou de grandes calamidades...

Sim, por amor ao filho ela deve deixá-lo só... por um tempo... Sentindo as implicações do que fez...

Mais:...

Deve também se separar do marido da qual já está separada faz tempo... Sim, separada, como muitas mulheres de pastor..., mas vivendo de aparências ou no silêncio..., a fim de não prejudicar o “ministério” do marido...

Há mulheres de pastor que estão exiladas em outras cidades que não onde o marido tenha “ministério” ou “campo”... Sim, a fim de que o cara fique livre para ter seu harém em cada cidade...

Conheço uma mulher de um “grande líder Pentecostal” que está exilada e dopada faz quase 40 anos...

O bicho drogou a mulher lá atrás... E a bichinha está drogada e dopada até hoje... A razão?... Ora, uma das filhas dele disse à minha mulher que é medo, pois, o pai manda matar!...

Se cada mulher de pastor, se cada mãe de futuros pastores, se cada mulher de Deus, se cada ser humano ainda sensível, agisse como essa mãe, como essa mulher, como essa crente, então, saiba: a zona na qual a “igreja” se tornou não teria mais tal ocasião de se estabelecer...; pois, todo pastor sabe que sem as mulheres nenhuma “igreja” tem chão...

Provavelmente as mulheres mais sofridas deste país, sofridas sem passar fome, sofridas sem perdas materiais; porém, sofridas [...] com muitas ou todas as perdas afetivas e de auto-respeito... — sejam as esposas dos pastores “evangélicos”...

Aqui no Caminho temos muitas ex-esposas de pastores...

Todas chegaram muitos machucadas e com raiva de tudo...

Algumas estavam cínicas...

Outras haviam perdido toda esperança no Evangelho...

Graças a Deus hoje todas se tornaram apenas em crentes em Jesus!...

Voltando ao caso da mãe que me escreveu confirmando o que se diz contra o seu filho, digo: ela não poderia ter amado mais a seu filho do que como o está amando: com energia justa e verdadeira...

Afinal, o verdadeiro amor de mãe também não se alegra com a injustiça, mas apenas se regozija com a verdade...

Aqui, portanto, trago meu carinho a essa mãe...; e com tal carinho expresso meu amor pelo caso de todas as mulheres crentes que têm se submetido ao impensável..., seja para não prejudicar o “ministério” do marido/pastor..., seja para não perder o “meio de vida"..., seja por medo ou covardia...

Se há um grupo, um contingente que pode ajudar a efetivamente salvar a “igreja”, o que de Igreja resta nela... — é o grupo das mulheres...

Mulheres! Saibam: Só existe “igreja” e Igreja na História, do ponto de vista prático, porque as mulheres seguram todas as barras!...

Se, porém, as mulheres começarem a não mais emprestar sua energia para a maluquice dos homens/pastores, então, pode ser que sem “mão de obra gratuita e efetiva”, a das mulheres, esses aproveitadores comecem a ficar mais discretos pelo menos...

Quem ajuda a “igreja” a virar Igreja?... Quem encobre a transgressão feita em nome de Jesus contra os pequeninos, ou quem não teme as ameaças e diz a verdade em defesa dos que não têm voz e nem poder?...

Sim, quem é útil ao reino?... A mãe que sabendo disso ficasse calada?... Ou a mãe que ama tanto que pela verdade não quer ter filhos que não sejam de verdade e da verdade?...

Dura foi a decisão dessa mãe!...

Grande, porém, será a intrepidez em fé que ela adquirirá; bem como grande será o seu amor, cada vez mais; posto que o verdadeiro amor não saiba ser amor sem verdade...

Minha oração por todas as mães que não fogem da verdade!

Nele, que ama mais a verdade do que qualquer romance materno com e por um filho sem amor,

Caio 18 de setembro de 2009 Lago Norte Brasília DF

OS CRENTES ESTÃO TROCANDO A VERDADE PELA MENTIRA

Fico perplexo com coisas que em geral não deixam quase ninguém chocado...

Por exemplo, esta semana publiquei uma série de cartas que recebi, todas relacionadas a um caso de estupro praticado por um seminarista, com todos os requintes de mafiosidade religiosa, e, ante cujo fato, a mãe do seminarista estuprador enfrentou o filho e o pai dele, pastor e galinhento; e, além disso, assumiu a “nora” que não é nora [ela será a mãe do futuro netinho dessa senhora], como filha, pondo-a aos seus cuidados...

Veja:

Ora, tal ocorrência, horrível e nojenta em todos os seus aspectos..., teve um final feliz pela Graça, pois, uma mãe de verdade, preferiu enfrentar tudo e todos a consentir com tamanha malignidade... Entretanto, tal fato do amor gerou um estado de “Ó!” em muitos que leram as cartas...

Perversa e pudicamente houve quem indagasse se eu não “criava” as cartas a fim de “ilustrar” o que eu dizia...

Que modo elegante de dizer que você é um estelionatário!...

Eles, todavia, os que assim dizem, julgam-me por eles mesmos...

Portanto, ao assim dizerem, de fato se confessam... Sim, dizem o que são capazes de fazer...

O meu choque, no entanto, é que esses mesmos são capazes de escandalizarem-se quando digo que os “evangélicos” estão cheios de curas fajutas, inventadas; cheios de “milagreiros bandidos”...; cheios de estelionatários descobertos até pela Polícia...; cheios de malfeitores angariando fundos em nome da teologia da prosperidade...; cheios de dejetos do engano e da mentira...; cheios de Síndrome de Lúcifer...

Duvidarem do amor como graça e perdão e não duvidarem da mandinga do charlatão, para mim mostra o estado espiritual das pessoas...

Isto tudo, portanto, revela apenas uma coisa...

As loucuras dos “evangélicos” são aceitáveis, criveis e até objeto de enfrentamento [quando denunciadas] por parte de muitos daqueles que, hoje, dizem que uma carta de justiça, verdade, sinceridade e perdão, só pode ser invenção...

Este é o estado espiritual das pessoas...

A mentira é crida e defendia...

A verdade é ficção...

Tem-se detido tanto a verdade pela mentira; tem-se trocado tanto a verdade do Evangelho pelas invenções dos homens..., que, na hora da verdade mais simples e caracterizadora do Evangelho ser manifestada..., os “crentes” que aceitam toda sorte de picaretagem, dizem: “Ah, não!... Esse negócio só pode ser ficção!”...

Sabe por que dizem assim?...

Porque se acostumaram a fazer o mal e desaprenderam a fazer o bem...

Por isto o mal é normal e a Graça da verdade, da coragem e do perdão parecem tão “alienígenas” aos crentes...

Sim, a desgraça cresceu tanto que a normalidade do Evangelho está se tornando obra de ficção!...

E mais: tal atitude demonstra o estado de morte da maioria...

A esses digo:

O Cerulo vem aí e vai curar todo mundo! Vão lá... É tudo verdade!

A esses também digo:

Que coisa horrível... Existe uma menina que, estuprada, perdoa e decide ter o filho... Existe uma mãe que, sabendo do ato do filho, enfrentou a ele, ao pai dele, à denominação toda; tudo por não aceitar mais a injustiça... Vê se pode?... São loucas!...

Assim, mais uma vez ouço a voz de Jesus a indagar:...

“Quando vier o Filho do Homem, por ventura encontrará fé na terra?”

Nele, que somente se escandaliza com o escândalo dos fariseus e dos cínicos que vivem da religião das mentiras feitas de modo e de etiqueta de perversidade,

Caio 21 de setembro de 2009 Lago Norte Brasília DF

SOBRE O ESCÂNDALO DO PERDÃO carta da moça que foi estuprada e perdoou...

Monday, September 21, 2009 6:01 PM

Subject: OS CRENTES ESTÃO TROCANDO A VERDADE PELA MENTIRA

Caro pai,

Graça e PAZ!

Entrei hoje na internet para lhe manter informado das novidades.
Como de costume, fui ler seu site e vi o que o senhor escreveu em "
OS CRENTES ESTÃO TROCANDO A VERDADE PELA MENTIRA".
Fiquei muito triste ao saber que pessoas pensam que o senhor inventou o que aconteceu comigo.
Não fiquei admirada com as pessoas duvidarem dos fatos, mas delas lhe acusarem de ter inventado tudo.
Na verdade, o pouco tempo que passei em uma denominação, notei que os crentes não são tão crentes assim.
Eles sempre precisam de um sinal para crer.
Uns procuram profecias, outros procuram manifestações do que eles julgam ser do Espírito Santo, outros procuram bênçãos materiais; ou seja, a maioria quer um sinal.
Quando eu fui para a denominação... eu tinha perdido meu pai e minha mãe em um acidente, quando eles iam para Paraíba, terra natal de ambos, ver se conseguiam uma forma de voltar para lá.., pois aqui onde eu resido estávamos passando necessidades.
Ao chegar na denominação, fui acolhida com carinho e atenção. Então eu pensei: Aqui estarei segura; encontrei um povo que teme e serve a Deus.

Mas na verdade eu estava enganada, e o que passei nesses últimos tempos, e que me levaram a lhe escrever a primeira vez, prova isso.
Enquanto alguns se perguntam como eu perdoei o meu ex namorado e como eu optei em ter meu bebê quando a lei me permitiria um aborto; eu respondo: os sinais que os crentes denominacionais precisam para se sentir no "caminho certo", eu achei com tudo isso que passei.
Achei o amor fraternal que Paulo tanto fala em suas Cartas; achei o perdão que Jesus mandou fazer não 7 vezes apenas, mas até 70 vezes 7 num só dia; achei a bondade de tantos irmãos que nunca me viram, achei a solidariedade, achei um pai e achei uma mãe também!
Então eu lembrei de uma pregação de seu site que diz que para entender a Palavra basta olhar para Jesus que é a Palavra encarnada.
Tentei olhar para Ele e o que vi foi: Ele perdoou, devo também perdoar. Ele é vida, não posso matar a benção que Ele me deu; pois Ele veio não para tirar vidas, mas para dar a Dele por muitos!
Não, não sou e creio que nunca serei perfeita. Claro que ainda choro com minhas más lembranças, ainda tenho pesadelos, ainda me pergunto por que eu!?!
Mas quando isso me vem, eu vou orar e sempre lembro que em Hebreus diz que Jesus é poderoso para socorrer os que são tentados; e assim eu clamo Seu socorro!
Ou então eu vou ler a Palavra e sempre me deparo com um texto que me conforta a alma e me dá forçar para continuar no caminho do perdão, do amor e dá fé.
Sinto muito, pai, que o senhor esteja sendo acusado de algo que não fez.
Obrigada por seu carinho
Que Jesus continue sendo com seu espírito.
Beijos carinhosos de sua filha que te ama muito

__________________________________

Resposta:

Minha querida filha no Evangelho do amor de Deus: Graça e Paz!

Não se preocupe... Sou um casca grossa acostumado..., treinado na Escola de Ezequiel..., amigo de Isaías, que foi cerrado ao meio...; primo de Jeremias, que foi lançado num poço para morrer...; amigo de Davi, que pecou e não ficou no pecado sem que a vida virasse um salmo 51 tranquilo de perdão...; sou colega de João Batista na minha certeza de estar fazendo algo antes que Ele venha...; sou também muito amigo de Paulo na experiência de traições, abandonos e fugas de “amigos”...; sou admirador de Pedro também na idéia de que ele disse que não era nem mesmo digno de morrera como meu o Senhor, por isto pedindo para ser crucificado de cabeça para baixo...; e isto sem falar que entre Paulo e eu existe uma santa disputa para saber quem dos pecadores é o maior... Rsrsrs!

Portanto, nem se aflija... Escrevo muita coisa não porque perca o sono [e eu não perco nunca, não por coisas de fariseus], mas apenas para ajudar a fazer as pessoas entenderem o estado sutil de mornidão infernal no qual estão se deixando colocar, tão sossegadamente quanto um sapo que fica na panela de água fervente desde que já estivesse lá desde antes de começar a cozinhar...

Escrevi não porque tenha ficado incomodado, mas para ensinar, para admoestar, para profetizar contra tal estado de morte da esperança e da confiança, para denunciar como os “crentes” quase sempre preferem um bom engano à verdade; e mais: como são abertos para a mentira e judiciosos quanto à verdade...

Mais ainda: quis mostrar como o normal de Jesus, que é tudo o que você e sua sogra/mãe fizeram, é o Evangelho; o que não deveria gerar admiração, mas alegria grata por haverem discípulos de Jesus que ainda não se extinguiram no Lago de Fogo da Religião.

Entretanto, não se preocupe como seu paizinho fraterno... Estou mais calejado do que joelho de camelo no Saara...

Para as maluquices dos homens eu ando quase que totalmente insensível...

Para as dores dos irmãos continuo com os nervos em solidariedade...

Hoje escrevi à sua sogra/mãe. Fale com ela. Ela dirá a você do que se trata. Vejam se o que ofereci será de ajuda.

Aí perto de vocês há um grupo do Caminho da Graça, mas é um perto longe... Portanto, assim que a poeira baixar, verei se poderemos enviar alguns manos aí para ver se será possível criar um grupo local do Caminho, tendo a boa semente de fé e amor que você e sua sogra/mãe nos têm apresentado...

Afinal, vocês vão precisar de comunhão em amor fraterno...

Mais uma coisa...

A maioria das pessoas [maioria esmagadora...] alegraram-se e continuam alegrando-se em vocês e com vocês... Sim, com tudo o que tem sido feito e assumido...

São uns outros os que falam... e são poucos...; e que nem aqui no site andam, mas que buscam tudo o que eu escrevo, não para aproveitarem, mas para ver como não aproveitar; e que também andam tão mal de alma que a todo bem eles tratam com suspeição, ainda que, sendo “politicamente corretos”, eles tratem “educadamente” da tal hipótese como uma suave insinuação...; embora, creia, para mim nenhum deles tenha coragem de escrever... Não, para mim não teriam tal coragem...

Portanto, alegre seu coração!...

Você está segura no Senhor, não nos homens; embora essas pessoinhas aqui... também se ofereçam a Deus como cobertores de amor sobre a sua vida, e, agora, também em relação à sua corajosa sogra/mãe.

Fique firme. Milhares estão orando por você!

Nele, que além dos filhos que me deu não cessa de me dar mais filhos, alguns angelicais como você,

Caio 21 de setembro de 2009 Lago Norte Brasília DF

Separação e pedido de orações...

Bom dia, Pastor Caio!

Com emoção e lágrimas li o que o senhor escreveu a cerca de minha pessoa em seu site. Muitíssimo obrigada!
Ontem conversei com meu marido e filho sobre a nossa querida e sobre a minha separação do meu marido.
Foi uma conversa tensa e difícil, onde todo o tempo ambos tentaram me pressionar com ameaças.
Firmei minha decisão e deixei bem claro que jamais voltaria atrás sobre continuar casada com ele, e disse a meu filho que se ele tentasse se aproximar da nossa querida, eu não teria outra escolha a não ser ir à Polícia usar a Lei Maria da Penha.
Meu marido fez um escândalo tão grande que chamou a atenção de um presbítero que mora a duas casas de nós. Este bateu em nossa porta e terminou sabendo, não do que o meu filho fez com a “menina”, mas do meu pedido de separação.

Ele acalmou meu marido e eu pude em paz pegar minhas coisas e partir para outra propriedade que temos aqui em nossa cidade.

O mesmo presbítero me telefonou já um pouco tarde da noite pedindo uma conversa comigo. O recebi..., e, depois de muita conversa, vendo minha irredutibilidade, ele resolveu ligar para o pastor presidente da denominação.
Para não tomar muito de seu tempo, o resultado é o seguinte:
Na próxima quarta-feira, no auditório da igreja central haverá um reunião entre meu marido, eu, o pastor presidente com sua esposa, o presbítero que mora perto de nós, e sua esposa.

O pastor presidente quer que eu me justifique sobre a separação e já adiantou que sabe da influência do que ele chama de falsa doutrina, pregada pela sua pessoa, pastor Caio.
Tenho quase certeza que essa reunião será para me intimidar, mas estou alegre, terei a oportunidade de falar a verdade que esta engasgada há tanto tempo.

Falarei da Verdade do Evangelho.

Desmascararei esse evangelho doentio pregado por interesse na denominação que eles fazem parte.

Falarei para as esposas tudo que em todos esses anos eu soube e tive que engolir calada mas que chegou a hora de usar de minha liberdade em Cristo e dar meu "grito de independência", pois bem sei que todas elas sabem coisas imorais, obscuras e se mantém caladas por medo, por um respeito forçado e desumano.
Peço suas orações para que Nosso DEUS me dê ousadia do Espírito e Sua Sabedoria, para que essa oportunidade venha abrir os olhos de todos os que participarem dessa reunião.
Que Jesus continue lhe abençoando sempre.
Receba minha gratidão por dar ao verdadeiro povo de DEUS um Oásis no meio desse deserto em que muitos estão presos, o qual se chama religião.
Muito Grata!

_______________________________________

Resposta:

Minha amiga querida: Graça e Paz!

Ontem eu soube que há um blog no qual algumas pessoas estiveram perguntando se cartas como a da “nossa querida”, e que me chegam com mais freqüência do que consigo responder, e, nem todas são passiveis de divulgar... — seriam cartas legitimas ou se seriam “pudicamente” inventada por mim..., “com boas intenções”, apenas a fim de “advertir e ensinar” o povo...

Veja só!... Eles seriam capazes disso..., e, por isto..., transferem para mim o que neles é, no mínimo, potencial!...

Assim é a mente religiosa...

Lembra como foi com Jesus?...

Primeiro ninguém o levava a sério...

Depois começaram a ver muito povo à volta Dele...

Então começaram a segui-Lo com o fim de encontrarem algo em que Ele pudesse ser “pegado”...

Assim, vieram as perseguições, discussões, interrupções, chatices... — e os evangelhos estão cheios disso...

Como o povo crescesse e os milagres aumentassem..., começaram a culpar o povo:essa plebe que nada sabe da Lei...

Nesse ponto Jesus mexeu onde não poderia: no Templo...

Curas, milagres e falas chocantes, expulsão dos vendilhões... — procediam Dele... O lugar era o Templo...

Então o Sinédrio se reúne...

Planos são elaborados...

Decidem matá-Lo em nome da Ortodoxia das Doutrinas...

Ora, nessas horas sempre aparece algum Judas...

Portanto, saiba: você ainda terá muita chateação caso leve a sério o que eles aprontarão!...

Assim, fique e vá preparada para tudo...

E não se admire se eles “arrumarem” histórias contra você!

Só peço a Deus que o “Judas” não seja o seu próprio filho... Mas se for..., glorifique a Deus e seja mãe do seu filho com a energia do Pai que está nos céus; o Pai das Luzes; o Deus da Verdade.

Não se intimide com nada...

Naquele hora o Senhor Jesus lhe dará sabedoria a que eles não poderão resistir!...

Sei que você não voltará atrás...

Entretanto, digo o que digo a fim de que você não tenha ilusões quanto ao que acontecerá...

Estou aqui... Eu e muitos irmãos amados!

Receba meu carinho, amor e orações...

Nele, com coragem e gozo no Espírito Santo,

Caio 19 de setembro de 2009 Lago Norte Brasília DF