26/04/2010

Malafaia continua sugando as ovelhas

Por Leonardo Gonçalves


e Marcos Vasconcelos



Mãos ao alto, isto é um assalto! Quer dizer, quase isso: Trata-se de mais uma campanha financeira do Silas Malafaia na TV.



Após receber a visita dos badalados -mercenários- pregadores da prosperidade lá da outra América, o pastor presidente da -Assembléia de Deus da Penha- Assembléia de Deus Vitória em Cristo (veja o post) aloprou de vez e catapultou suas ganâncias em ofertas “voluntárias” na TV. Recentemente, ele e o seu compadre Mike Murdock pediram 1000 reais de cada televidente, sob promessa de bênção financeira e salvação de almas. O objetivo é conseguir 1 milhão -de telebobos- de ofertantes e garantir com isso a salvação de 1 milhão de almas qualquer semelhança com a venda de indulgências na idade média não é mera coincidência!).



Mas não bastasse colocar preço nas almas dos perdidos, o telepastor fez um pedido pra lá de ousado. Silas Malafaia quer cobrar o trízimo dos desempregados! Não só isso, mas também anda pedindo o dinheiro do aluguel, sob promessa de casa própria para o corajoso que -cair na lábia- ofertar a vultuosa soma. Confira:



domingo, 25 de abril de 2010


Ao senhor Silas, quero dizer que assisti seu programa na TV, e vi o quanto o senhor está incomodado com o que escrevem os blogueiros. Porém, acrescento que não vamos parar de denunciar suas heresias grosseiras, e iremos alertar a muitos daqueles cuja fé o senhor tem explorado. Sua penúltima cartada, o clube de um milhao de almas, é uma enorme blasfêmia, pois estipula um valor monetário para um bem de inestimável valor:


“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”

1 Pe 1.18-19

“Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados”

Isaías 52.3


Silas Malafaia: o senhor deixou de ser evangélico no dia que colocou preço nas almas dos fiéis, ignorando a máxima bíblica e protestante que diz:

“Por graça [de graça... totalmente grátis!] sois salvos, por meio da fé”

Efésios 2.8

Caro (e bota caro nisso!) pregador Silas Malafaia: Converta-se da sua heresia, deixe de enganar os fiéis, e renda-se à Cristo para salvação da sua alma. Venha à Cristo pela graça... E de graça! Ele te salva e te purifica de todo pecado.
***
Leonardo Gonçalves é editor do Púlpito Cristão e missionário no norte do Peru. Marcos Vasconcelos é aprendiz de blogueiro subversivo e encontra-se refugiado nos Estados Unidos. Ambos odeiam a teologia da prosperidade.

Fonte: Púlpito Cristão via Presbiterianos Calvinistas

18/04/2010

Malafaia precisa falar isso na frente de um espelho.

Silas Malafaia responde aos blogueiros e acusa-os de caluniadores, bandidos e insolentes


Por Leonardo Gonçalves




O telepastor Silas Malafaia usou o programa de ontem (16/04) para acusar e afrontar os críticos das suas campanhas mercantilistas. Aos que se opoem à comercializaçao das benesses divinas e nao aceitam o uso do método de indulgências medievais readaptado ao contexto evangélico pós-moderno (leia-se: Venda de bênçaos por 900 reais e salvaçao da alma por 1000 reais), o pastor chamou de "bandidos, desocupados, insolentes e fracassados". Veja o vídeo:









Além de acusar-nos novamente e usar o espaço patrocinado por crentes para disparar seus dardos envenenados contra aqueles que ainda lutam pela dignidade da igreja e que nao comercializam a Palavra de Deus, o simonista também ameaça processar todos aqueles que usam da mídia para se opor ao seu evangelho de Balaao e Balaque.


Ao nobre e poderoso líder evangélico, cabe-nos dizer que ao redigir nossas críticas às suas campanhas megalomaníacas, o fazemos em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercitando-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.


Quero ainda concluir este texto com um versículo para meditaçao de todos os leitores, e em especial o pastor Silas Malafaia, assiduo frequentador do blog Púlpito Cristao:


"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita".




2 Pedro 2.1-3


Fonte Pulpito Cristão