07/04/2009

O Evangelismo que mata

Por Paul Walscher




Pau Washer fala sobre como o evangelismo moderno tem deturpado Romanos 10.9 e, por causa disso, almas tem sido enganadas e transformadas em números.

Transcrição:

Você vê?
Aqui está o que o evangelismo moderno não entende: você só consegue levar uma pessoa até certo ponto.
Você não percebe isso? E você não pode substituir o trabalho do Espírito de Deus por algum pequeno método de tirar um versículo fora de contexto, levar a pessoa a orar uma oraçãozinha e a declarar salva, de forma papal.

Você não percebe isso?

E você rouba isso das pessoas com seu pequeno e estúpido evangelismo. Você rouba isso das pessoas.

Você me diz: Você está tão bravo, suas palavras são tão duras...Porque eu não deveria estar ao ver o evangelho ser prostituído desta forma?

E homens correm por um algum processinho.

Você não entende?

Pessoas não são números. Elas têm olhos com cores diferentes. E eles têm cabelos com cores diferentes. E eles são diferentes em seus corações, com diferentes com problemas e choram por razões diferentes.

E eles são pessoas! Eles não são grupos de pessoas. Eles são pessoas. E eles precisam de Cristo.

E você os faz passar por um método patético e assinar um cartão de decisão e os declara salvos.

E pela graça de Deus alguns realmente são salvos, mas não é por causa de você; é apesar de você.

E quanto a lidar com uma alma? Qual valor você põe em uma alma?

Em um caso um evangelista disse: ore e convide Jesus para entrar em seu coração.

A pessoa disse: "Bom, eu não me sinto confortável em orar em voz alta".

Não tem problema. Simplesmente ore em seu coração.Bem, eu realmente não sei como orar.

Está tudo bem. Eu oro por você e você repete as palavras depois de mim.

Quantos vocês já viram isso acontecer? Você repete depois de mim."Como é mesmo?".OK, nós faremos assim: eu irar orar e se é o que você quer dizer a Deus aperte a minha mão.Eis o poder de Deus...

Eles nem sequer mencionam Jesus.

Eles mencionam uma decisão e uma oração e a sinceridade deles, ou suposta sinceridade, no lugar de:

eu sei que estou salvo;
eu estou olhando para Jesus.
Eu estou confiando nEle.
Eu me lancei sobre Ele.
Eu fiz meu depósito e eu sei que Ele é capaz de guardá-lo até aquele último dia.

Algo contínuo e não uma vacina.

Já fiz isso.

Não, a evidência que você já fez aquilo é que você continua o fazendo.

Você vê?

O primeiro se posiciona e ele está tremendo.
O soldado o acerta com a lança e diz: confesse.
E ele diz: Iesous estin Kyrios - Jesus é Senhor.
E o soldado corta a cabeça dele e ele cai no chão.
E o próximo toma seu lugar. Jesus é Senhor. E eles o matam.
E o próximo toma seu lugar. Jesus é Senhor. E eles o matam.

E, então, o evangelismo moderno na América pega essa passagem [Romanos 10.9] e eles dizem: se você orar agora essa oraçãozinha, você confessou Jesus como Senhor e você está salvo.

Você vê o que nós fizemos?Isso não é nem perto o que o texto significa.

É lamentável o que nós fazemos.

Você é salvo somente através fé, crendo e olhando as Escrituras e o Espírito testemunhando a você que isso é verdade e você confiando em Cristo.
A evidência disso, que você realmente creu e que sua vida foi transformada pela obra regeneradora do Santo Espírito, é que você passa a ser uma pessoa confessional.
Com sua vida, você produz fruto.
Com sua boca, você confessa a Jesus Cristo, mesmo que isso custe sua vida.

Fonte: http://voltemosaoevangelho.blogspot.c...
Dica: Pr. Leandro Barbosa

Um comentário:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Claudio Silva,

A Paz do Senhor!

A minha vida que por misericórdia e bondade possui o Espírito Santo, permitiu-me sentir agonia e chorar.

Simples palavra, estimulada por um coração, que deseja o melhor de Deus, para um povo corrompido pelos seus desejos materiais, como é comum nesta época, que antecede a volta de Jesus Cristo.

Vigiemos para não cairmos em tentação.

O SEnhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com