02/12/2009


A anti-prece dos homens públicos que têm preço


BRASÍLIA - Incomodado com o vídeo que mostra dois deputados distritais e o secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal,Durval Barbosa , fazendo uma prece pedindo proteção a Deus , o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) fez uma versão para a oração. Para Chico Alencar, os vídeos que mostram o governador do DF, José Roberto Arruda (DEM) , deputados distritais e outras pessoas recebendo montes de dinheiro são muito chocantes, mas o que mostra os três fazendo uma prece depois de receber o dinheiro é revoltante e ofende todos os que têm fé.

- Aquela é a antiprece dos homens públicos que têm preço. Não é a fé, que temos que respeitar. Não é arrependimento, é deboche contra o povo crente - criticou Alencar, ao participar nesta terça-feira de seminário sobre o projeto que veta a candidatura dos que têm condenação na Justiça por crimes graves e contra o patrimônio publico.

Chico Alencar pediu licença para ler a antiprece que reformulou durante o seminário e o texto foi lido pelo plenário, no final da tarde desta terça-feira, pelo líder do PSOL, deputado Ivan Valente (SP).
A íntegra da prece:
"A anti-prece dos homens públicos que têm preço
Financiador nosso que estás na terra
Santificado seja o teu negócio
Venha a nós o teu dinheiro
Seja feita a tua vontade
Assim no público como no privado
A propina nossa de cada dia nos dai hoje
Perdoai nossos desfalques
Assim como nós perdoamos os que malversaram antes de nós
E não nos deixeis cair na tentação da honestidade
Mas livrai-nos do flagrante e da verdade
Amém."
(por Chico Alencar)
 Fonte: O Globo via Pensar e Orar

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz meu amado, muito obrigada pelo seu comentário em meu blog, realmente alegrou muito meu coração, concordo plenamente com o irmão, infelizmente o que vemos de pessoas com máscaras que mais parecem super homens ou super mulheres, porém não é realmente isso que quero pra minha vida, tenho pedido a Deus para que eu possa viver uma vida transparente na presença DEle. Obrigada por tudo. Deus te abençoe sempre.
Catiane Cantero.