A religião predominante é a VODU: Culto dos negros antilhanos, de origem animista, e que se vale de certos elementos do ritual católico.
O Sul da Flórida possue uma população de milhares de haitianos que estão desesperados por seus parentes, e no momento não há contato, pois, a comunicação é praticamente nula. Não há notícias no momento e o desespero toma conta dos familiares na Flórida.
Conheço haitianos na flórida e são os que usam a camisa da seleção brasileira no período da Copa do Mundo, muitos estão aprendendo português, incentivados pelos brasileiros que servem às Nações Unidas em solo haitiano, e alguns destes brasileiros morreram e outros estão feridos neste acidente, bem como, existem vários desaparecidos.
Oremos para que esta destruição, seja um grande motivo de reflexão a este povo sofrido e que o caminho para o evangelismo seja uma PORTA ABERTAdesde já, para todos os que sentem no coração este desejo.
É a hora dos PASTORES(0PS!) APÓSTOLOS com os seus JATINHOS APOSTÓLICOS, irem bem À JATO, ao socorro de muitos que necessitam de apoio, inclusive os brasileiros que estão feridos e alguns desaparecidos.
QUEM? QUEM? QUEM?
Convide a sua igreja à "Horar nesta Ora". O erro é proposital, apesar de me chamarem por diversas vezes de analfabeto em alguns comentários, inclusive em outros blogs. O Senhor os perdoe, pela falta de misericórdia!
O Senhor ajude o povo do Haití,
O menor dos menores.
Fonte. Blog Newton Carpinteiro
Obs.
Não vai faltar quem associe a religião dos haitianos com a catástofre sofrida numa relação de causa e efeito, o mínimo que podemos fazer é como o bom samaritano fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário