12/08/2008

Resposta a questionamentos

Recebi dois comentários com palavras muito cordiais sobre o texto publicado no blog "http://sobrefeemaisumpouco.blogspot.com/2008/06/diante-do-trono-ou-seria-distante.html do Pavarini e outro por uma comunidade que pertenço no orkt onde postei um link com a publicação http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=36339021&tid=5214014847671335244&start=1.
Em ambos os casos a tônica eram em que o Reino de Deus cresceria e que o artigo causaria mais divisão no Corpo de Cristo. Talvez estes comentários reflitam o sentimento de muitos, que é o sentimento Ricúpero "O que é bom a gente fatura e o que é ruin a gente esconde".

Bem resolvi postar os post do tópico e a resposta que consta minha modesta opinião.

Primeiro Post Claudinho

Diante do Trono ou seria Distante do Trono!!!

Extraído do Blog Hoje Teologia, uma reflexão se realmente estamos seguindo o Jesus dos evangelhos ou apenas um modismo que ultrapassa os limites da sanidade.“Ao preço de dores de parto, um enorme peso espiritual foi quebrado, houve muitas libertações de vidas e da atmosfera da cidade, e o Senhor tem revelado profeticamente a sua glória para aquele lugar” (Ana Paula Valadão, sobre os efeitos das preces de intercessores em Congresso na cidade de Recife. A cantora incluiu a morte do fundador do bloco “Galo da Madrugada” e a vitória do Sport na Copa do Brasil no mesmo balaio).

Segundo Post Resposta do irmão

Tanta gente sofrendo se Deus sem Jesus só esperando uma mão estendida,uma palavra um abraço , e a igreja fria discutindo bagagens vamos olhar pro perdido meus amados...

Terceiro Post Resposta Claudinho

Frieza e bobagens

Concordo com vc irmão, são tantas as bobagens que fazem em nome de Jesus que não sobra tempo nem visão para enchergar o óbvio, "amar a Deus sobre todas as coisas e próximo como sí mesmo" então se criam modismos, chavões e práticas (leia-se bobagens) que entertem e desviam a atenção do alvo (que é óbvio e simples).

Lamento muito que o Ministério do DT tenha chegado a esse ponto (bobagens) pois sei que muitas pessoas já foram alcançadas para o Evangelho através de suas mensagens.

Como disse um amigo ao comentar o ocorrido " a quem muito é dado, muito será cobrado".

Nos resta colocar nas mãos do Pai e que sua misericórdia opere.Quanto a igreja fria, não acredito que questionar práticas a luz da Palavra e de uma crítica (discutir) seja sinal de frieza, acho que o elogio do autor de Atos dos Apóstolos aos irmãos de Beréia em detrimento aos de Tessalonica era muito em função de não aceitar as práticas e os discursos sem conferir o dito e o praticado com o que está Escrito.

Abraço Fraternal

Graça e Paz

Quarto Post Resposta do irmão

Meu mano, tenho também meus questionamentos em relação a o DT,não concordo com muitas coisas q eles fazem e ensinam , mais eles tem uma Igreja com mais de 40.000 membros , conquistarão uma rede de tv 24 hora cristã a Rede super , fica claro q eles ja conquistarão mais pelo evangelho do q eu e vc juntos... e com todo o respeito, no Brasil em alguns lugares do mundo se falar em Diante do Trono saberão quem éE mais um vez com todo o respeito e amor, onde estão os teus frutos pois moramos na mesma cidade e não conheço vc , peco a Deus q um dia possamos levar o reino de a se expandir de uma maneira tremenda eu e vc, q as pessoas dirão eu sei quem Claudio e sei quem é este que escreve. Pois eles tem muitos frutos em suas vidas ,

Eu profetizo q vc seja como Reinhard Bonnke q em poucos anos ganhou mais de 45 milhões de amas na África e quer chegar no fim desta década aos cem milhões e pouco tempo esteve pregando na Igreja do Diante do trono.

Em relação a Atos dos apóstolos capitulo: 17 vers:10-12, se trata de uma situação bem diferente ali fala de um povo q estava defendendo sua fé e conviquição pessoal contra mentiras este é o primeiro motivo do elogiou ; o segundo é por isto o apóstolo os elogia de nobres pois o povo de Tessalonica q também ouvira Paulo pregar endurecerão seus corações a Jesus, e não se davam a o trabalho de conferir se o q ele estava falando era verdade; já os Bereianos ouviam Paulo pregar e conferiam nas escrituras, de modo q virão q Paulo tinha rasão e muitos crerão .


Creiu q nos podemos ser como os Bereianos em parte mais não num todo pois eles ainda não eram nem convertidos.

Por isto não vejo relação em ser como o povo de bereia em conferir a s escrituras para se converter, com publicar assuntos polêmicos na internet onde novos convertidos tem acesso lhes trazendo confusão, e onde também pessoas não convertidas tem acesso para verem a Igreja lutando contra ela mesma pois me desculpe é o q parçe quando vc fala DISTANTE DO TRONO acho isto muito pesado pra se falar se isto não é julgar então eu não sei oq é ,

Não vejo no q o reino de Deus pode ser ajudado com isto não se trata se eles estão sertos ou não pois ja te disse q não concordo com muita coisa, mais sim se este asunto vale apena pois no final so vejo novos convertidos achando q eles estão distantes do trono e os não convertidos falado como uma pessoa me disse um dia vocês crentes so descutem não se entendem nem entre vcs mesmos.Não irei postar mais nenhuma resposta sobre isto pois ja perdi muito tempo tenho q gerar vidas pra DeusTE amo em Cristo meu irmão !!!E q Deus te use na tua Igreja grande mente!!!!


Quinto post Minha resposta Claudinho

Julgar ou expor fatos a luz da Palavra

Irmão

Obrigado por vc dedicar parte de seu precioso tempo em responder este tópico, pois esse é a finalidade dos tópicos, expor idéias, as discutir, tomar posições e principalmente “ensinarmos e instruirmos uns aos outros em toda sabedoria” se assim não for não valerá a pena nem terá sentido ter o nome em uma comunidade. E mesmo sabendo que ninguém nunca terá toda a razão o exercício da exposição de idéias sempre será enriquecedor pois humildemente temos que admitir que é na caminhada da vida que aprendemos, ensinamos, erramos e amadurecemos a nossa fé.

Sinceramente não me impressiono com números e dados que vc apresentou, pois aprendi que Ele não vê como nós vemos, nem age como nós supomos que Ele atua e nem sua presença está em todas as coisas que levam o nome de Deus ou de Jesus. A contabilidade do Reino não é a nossa, as equações celestiais terão resultados que causarão surpresa a muitos figurões da fé e instituições religiosas, e sei de muitos que servem com sinceridade, mas ultimamente a o que chega até nós não é a honra do nome de Jesus, mas modismos como moveres, unções, profetadas, visões das mais esquisitas em nome do evangelho. E essas práticas são repetidas no dia a dia nos templos da cristandade pelos “papagaios espirituais”, que não pensam, não lêem, não fazem como estamos fazendo – colocando nossos pontos de vista - apenas se contentam em repetir e repetir os modismos ditados pela mídia gospel e seus profetas.

Também acho que o evangelho não é conquista de ninguém e nem glória de homem ou instituição nenhuma seja ela diante ou distante do trono, mas honra e glória única a Quem deu a vida pela remissão dos pecados, Ele sim conquistou tudo na cruz, bem mais do que eu, vc e toda a humanidade junta.

Por isso me contento em ser parte do Reino e tentar vivê-lo, pois de nada me adianta eu dizer que levo ou prego Reino se não o vivo, não custa lembrar que o sal quando misturado na comida ninguém vê, mas é sentido por quem prova da comida, então meu irmão não se apegue a aparência e a divulgação de números mas sim a essência.

Também não me preocupo que as pessoas saibam “quem é o Cláudio ou você ou quem quer que seja...” mas que elas saibam quem é o Cristo que mudou a vida do Cláudio, a sua e de todos que vivem e praticam o Evangelho, não pelo fato de ser membro de uma igreja, andar com uma Bíblia debaixo do braço, escutar musica gospel, dizer “a Paz do Senhor” ou ter qualquer outro cacoete evangélico, mas pela maneira que eu vivo, amo a Deus e ao meu próximo, especialmente minha esposa, minha família, meus amigos e inimigos, vizinhos de como me relaciono no trabalho com cliente e colegas, me gloriando apenas no fato de que sou um pecador justificado pela Graça de Cristo. Essa é a consciência que tenho do Evangelho.

Quanto ao publicar temas polêmicos, creio que só tem medo da verdade quem de fato não anda nela e se vc ler meu blog verá que publico muito material que expõe o que de mais cretino, esquisito, legalista, e anti-cristão que tem sido praticado no meio “evangélico” em nome do próprio Evangelho, e sei que se um novo convertido em Jesus ler o que publico sairá vacinado das idiosincrasias religiosas, mas se ele se confundir é porque foi convertido a religião evangélica para fazer número institucional e não a Jesus para ser discípulo.

Também publico material sobre a fé e Graça de Deus que por si só escandaliza aqueles que querem viver a fé pela lei a pela justiça própria, por isso meu mano ser como os irmãos de Beréia tem tudo a ver, pois quem não confere nas Escrituras o que os “sacerdotes e levitas” andam “profetizando e declarando” no cotidiano dos irmãos corre o sério risco de ser levado por doutrinas diabólicas que de fato sim tem confundido muitos que se diziam firmes na fé.

Coloco só uma citação do Blog da APV do DT para exemplificar o quero dizer, teria muitas outras a citar ...

“Saímos para a ministração às 16h. Me vesti de acordo com o que o Espírito colocou em meu coração. Um vestido de veludo azul que comprei há mais de 10 anos no Seminário em Dallas. Um cinto preto largo com “cara” de autoridade. Botas pretas, assim como na última viagem em Florianópolis, com essa mesma mensagem de força, poder, autoridade, e conforto necessário para pular e pisar com força, profeticamente, na cabeça do diabo. Meu cabelo, cacheado, restaurado como no princípio. Meus brincos comprados em Israel, e o anel com a pedra ametista que ganhei quando eu nasci. Olhei para mim mesma no espelho e vi uma guerreira.”

Pelo que sei nossa autoridade vem da vitória de Jesus na Cruz e essa autoridade não é nossa é Dele que por sua Graça nos concede, agora essa irmã acha que um guarda roupa e um cabeleireiro pode fazer diferença na vida espiritual, para mim o que faz diferença é um coração contrito e submisso a Deus e a isso o inimigo treme.

Essa turma precisa de algo extraordinário para dizer ou espetacular para mostrar para poder se auto afirmar, não basta ser de Deus, tem que ter performace e teatralidade lembrando que a palavra hipócritas no Novo Testamento designa uma performace teatral e Jesus denunciou aqueles que não obedecendo os mandamentos que formulavam a base da autenticidade da fé revelada, atraíam multidões pelo espetáculo encorajando os ouvintes a praticar uma religião espetacular como se fossem atores.Então meu mano diga vc se há qualquer semelhança com Diante do Trono, Toque no Altar e outros extravagantes com os hipócritas contemporâneos de Jesus.

Por isso meu irmão expor a turma dos louvores extravagantes, unções proféticas, teologia da prosperidade, os que seguem a religião legalista e do dinheiro e outras patologias da fé em textos de um simples blog na net no meu ver não é julgar mas sim um compromisso para com a fé e com os irmãos, para que tenham acesso a informações e que possam tirar sua conclusões, até mesmo porque jamais teremos uma palavra final sobre qualquer coisa e minha proposta é contribuir para reflexões e edificação do Corpo de Cristo e creio que o julgamento ficará com Deus.

Pense no que coloquei, pondere e embora como vc mesmo escreveu “Não irei postar mais nenhuma resposta sobre isto pois ja perdi muito tempo tenho q gerar vidas pra Deus” meu sentimento é que de fato vc esteja se gerando primeiramente em Deus e Ele que é o Gerador de vidas possa te usar a semear a sua palavra a outras vidas , e eu continuarei minha caminhada, juntamente com vc, disposto não a perder tempo mas ganhar tempo compartilhando o que creio com os iguais e os diferentes na fé, com aqueles que conhecem e os que não conhecem o Reino de Deus, sabendo que fui chamado para viver a fé e o resto deixo nas mãos D´Ele.

Um abraço em Cristo, motivação dos irmãos Beréianos e minha motivação a buscarem a Verdade.

Graça e Paz !!

Claudinho

Nenhum comentário: