15/12/2008

Como já havia colocado estou sem tempo para postagens neste final de ano, mas tive que separar um tempo para responder um comentário anônimo, feito em uma comunidade no orkut onde eventualmente posto links.

Abaixo transcrevo o comentário e a resposta.

Abraços

Graça e Paz!!

Anônimo

Sobre Fé mais um pouco

Caros Amados Irmão quero lhes falar sobre Fé e mais um pouco,Quero dize-los e convidalos a gastar suas energias, seu tempo, em pro da propagação do evangelho e nao com contrariedades, Pois o mandamento ja foi dado e nele implica "IDE PREGAI O EVANGELHO A TODAS AS CRIATURAS".

Concluo que tudo que vem para distorcer a verdade do Evangelho que sirva de Anatema para nos.

Agora se você quizer ficar usando seu precioso tempo para metralhar doutrinas, manifestações, Visões,..... Cuidado varão pois DEUS ainda é Multiforme em graça e não Uniforme em Graça.Pois o mesmo Jesus que veio para que todos Cumprissem a lei foi o mesmo Jesus que curou no Sabado.

Sim a intimidade com DEUS, Não a religiosidade.

Claudinho (Resposta)

Um pouco mais sobre fé e mais um pouco

Bom meu irmão anônimo, tenho um sentimento fraterno para com todos que amam o Evangelho de Jesus e por Ele guiam sua jornada de fé e mesmo quando não concordo com o que pensam ou fazem, respeito a todos por isso não precisa se esconder atrás do anonimato para expressar o que pensa, pois o cristão assume publicamente o que crê e leva na sua vida até as últimas conseqüências, por isso que em Roma muitos irmãos morreram no Coliseu por assumir uma identidade contrária a um sistema maligno.

Você também não foi pontual no que a verdade do evangelho está sendo distorcida, se pelo menos citar um texto poderei apagar o texto do blog, mas como vc generalizou presumo ou que leu tudo ( o que duvido ) ou não leu nada e acha que entende tudo. E ai eu que lhe pergunto –

Qual é a verdade do Evangelho? Senão que Deus reconcilhou-nos em Cristo, desfazendo a nossa inimizade com Deus, e Ele evangelizou a paz aos que estavam longe e aos que estavam perto, e por isso nós temos acesso ao Pai em um só Espírito, sendo assim não somos mais estranhos mas concidadãos dos Santos e da família de Deus.

Esse é o evangelho que creio, vivo e prego e qualquer outro que aparecer com “doutrinas, manifestações, Visões” como vc coloca que não estejam encaixadas naquilo que Jesus ensinou e viveu será de fato “metralhado” como consciência de um chamado e uma vocação que a mim foi dada pelo Espírito e pela Palavra, que é de não me conformar com o presente século, mas de me transformar pela renovação da mente e provar essas “manifestações, doutrinas, Visões” a luz da Palavra e da vida de Jesus.

Quando vc diz que “o mesmo Jesus que veio para que todos Cumprissem a Lei...” já mostra um equívoco de interpretação, pois a Lei conforme Paulo não poderia ser cumprida por nenhum ser humano, portanto Jesus jamais pediria para alguém cumprir o que somente Ele poderia fazer, por isso seu fardo era leve e seu jugo suave.

Portanto meu irmão reitero minha proposta de ter um blog onde as pessoas que lêem possam ser edificadas, pois o que escrevo ou ou re-publico tem o propósito de ensinar de uma forma que os irmãos venham por si mesmo refletir suas práticas individuais ou coletivas (em comunidade), e não basear suas práticas em “doutrinas de homens, manifestações da carne ou Visões" ridículas que escandalizam o evangelho de Jesus que é multiforme em Graça sim, para alcançar os perdidos, mas lembre-se que Jesus manifestou essas Graça quando acolheu pecadores, publicanos, cobradores de impostos, leprosos, ladrões, prostitutas, samaritanos, etc. Mas foi uniforme quando chamou de hipócritas e túmulos caiados os representantes da religiosidade oficial de sua época e creio que Ele hoje não agiria de modo diferente aos que dizem representá-lo.

Por isso na minha opinião vc acerta quando declara “sim a intimidade com Deus, não a religiosidade” pois esse é o mal da religião evangélica, religiosidade sem vida e vida sem intimidade, os ofícios do templo são mais importantes que a vida e a comunhão, pregar o evangelho é mais importante do que viver o evangelho, ter intimidade com Deus é sinônimo de “manifestações e Visões” e a paz que é oferecida como cumprimento ao próximo não reflete a Paz plena que Jesus nos trouxe por não entender o tamanho da Graça de Deus e na tentativa de agradar a Deus fazem barganhas com Ele, trocando religiosidade por bênçãos, jactando-se na sua justiça própria como o homem que orava em pé ao lado do publicano.

Por isso meu irmão anônimo o que faço só deixarei de fazer quando o Senhor quiser, amo muito a Igreja de Jesus e os irmãos da fé para calar minha voz, pois o que faço o faço em amor e submissão a Palavra de Deus.

Abraço fraternal a todos os irmãos que lêem o Blog, principalmente os Quadrangulares, onde cresci e alicercei minha fé na comunhão, estudos da Palavra, lutas e oração.

E quero lhe dizer que eu tenho nome (Claudio) e mesmo que vc esteja atrás de uma máscara de anonimato eu lhe amo fraternalmente em Cristo e gostaria muito de conhece-lo (isso se já não o conheço) para que possamos mutuamente nos edificar com as verdades do Evangelho de Jesus.

Para encerrar deixo um pensamento de Martinho Lutero – (que faço votos que o irmão anônimo leia e aprenda um pouco sobre o não se conformar com as distorções da Palavra).

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que há de vir." Martinho Lutero

Em Cristo onde qualquer outro evangelho que não seja o Evangelho da Cruz seja Anátema.

Claudinho

Graça e Paz

2 comentários:

Jonathan disse...

eu também detesto areligiosidade

Jonathan disse...

http://jonathanieqparasempre.blogspot.com/2008/08/irmos-da-ieq.html

entre no meu blog também