23/01/2009

"Não restará pedra sobre pedra!"



Quando o Povo, que se chama pelo Nome de Deus, reconhecer que o TEMPLO agora somos nós, os que crêem, saberão que o lugar da adoração é aqui e agora, e que CONGREGAR não significa comparecer ao "clubinho religioso", mas CONVIVER, COMPARTILHAR, RELACIONAR-SE COM O PRÓXIMO EM AMOR, E QUE ISSO PODE ROLAR EM QUALQUER SITUAÇÃO DA VIDA, VALE NUMA VIAGEM DE TREM, DE ÔNIBUS, DE AVIÃO ETC, VALE NA ESCOLA, NO TRABALHO, EM CASA, COM A VIZINHANÇA.
"EKLÉSIA significa COMUNIDADE, e aqui desejo dizer, COMUNIDADE DOS QUE FORAM CONSOLADOS PELOS EVANGELHOS, PELA BOA NOVA DO REINO, e que, quando se reúne EM NOME DE JESUS, compõe a ASSEMBLÉIA DOS JUSTOS, aonde e quando Jesus prometeu estar, como Cabeça desse CORPO.
No mais, templos de pedra, de mármore ou de qualquer substância que seja, apenas são repetições das Sinagogas, ou de uma vã tentativa de repetir o hábito judaicop de adorar a Deus na Terra Santa, conforme a descrição da história de Filipe e o EUNUCO, em Atos dos Apóstolos.
Afinal de contas, Jesus disse (à mulher Samaritana) que Deus é Espírito, e importa que seus adoradores o adorem EM ESPÍRITO E EM VERDADE, porque são esses que Deus procura, ou seja, aqueles que o adorem em Espírito (Santo, que habita em nós, os que crêem) e em Verdade (Consoante O Verbo, A Palavra, conforme João 1:1 em diante).
Igreja Institucional é apenas engodo, motivação prá arrebanhar ovelhas bobas - Deus diz que o Seu povo padece por falta de conhecimento - Então, que os Kakás da vida continuem a derramar os seus dinherinhos nos bolsos desses mercenários - ELES SE MERECEM - 2TESSALONICENSES 2: 1 em diante.
Comentário postado em um tópico do orkut sobre o desabamento do teto da Igreja Renascer e a campanha da mesma em angariar fundos para a reconstrução do templo.

Um comentário:

Altemar Oliveira disse...

muito bom o texto.
dei um ctrl+c e um ctrl+v e colei no meu blog