19/05/2009

Cristianismo Pagão?

Cristianismo Pagão?
Autor: George Barna e Frank Viola




A Abba Press tem a honra de lançar em língua portuguesa mais uma grande obra de George Barna e Frank Viola: “Cristianismo Pagão?”



Uma reflexão histórica, sincera e corajosa sobre os costumes e tradições da Igreja desde seus primórdios até hoje. Uma avaliação séria sobre a visão de Jesus Cristo para sua Igreja e discípulos, a efetiva prática cristã da Igreja primitiva e a absorção e “canonização” de costumes pagãos como rituais cristãos. Você ficará estupefato com a espécie e quantidade de tradições consideradas cristãs há séculos, mas que não têm amparo bíblico, muito menos surgiram entre os primeiros apóstolos de Cristo.



Sucesso absoluto nos EUA e no recente Encontro de Pastores e Líderes da Sepal, com notável prefácio, escrito pelo pastor sênior da Igreja Batista do Morumbi: Dr. Lisânias Moura, este é um livro que não pode faltar em sua biblioteca. Não é uma obra da moda; de fato, navega totalmente contra a atual corrente dos livros que prometem sucesso em algumas lições, grandes resultados em 40 dias ou ainda maravilhas em 360°.

Não é um livro espetacular neste sentido. É uma obra séria, densa, profunda, histórica, que visa levar seus leitores mais dedicados a grandes descobertas históricas e teológicas.

Uma obra que não se propõem a criticar apenas pelo prazer da polêmica, mas revelar de forma inequívoca o modelo de Igreja pregado por Jesus Cristo, seus primeiros discípulos e apóstolos, em comparação aos modelos atuais de igreja e práticas ministeriais: criados e desenvolvidos pelos líderes eclesiásticos de séculos passados e do nosso tempo. Se você se preocupa com a Igreja hoje e no futuro, e, especialmente, com a saúde bíblica desta Igreja, pare tudo o que está fazendo, e comece agora mesmo a ler as páginas desta obra que consumiu anos e anos de pesquisa por parte dos autores.

São 408 páginas de estudos, constatações e extenso serviço de notas coletadas nos principais centros de estudos do mundo. Tudo para que as observações e conclusões possam ser devidamente esclarecidas e comprovadas por meio de documentos históricos fidedignos. Um livro que deve ser lido e relido especialmente por pastores, professores, seminaristas, missionários e todos quantos se envolvem no ministério e no serviço cristão.




Aproveite a oferta de lançamento da Abba Press e faça agora mesmo seu pedido. Em poucos dias você receberá essa verdadeira enciclopédia reflexiva sobre tradições e costumes da Igreja em sua casa pelo Correio, com toda a segurança, conforto e economia, sem precisar se deslocar ou enfrentar os incômodos do trânsito e dos aglomerados públicos.



Uma ótima leitura e ficamos aguardando, se possível, seu parecer. Escreva e mande seu email para o editor da Abba: Oswaldo@abbapress.com.br



Desde já, muito obrigado e uma feliz leitura e prática cristã realmente bíblica!
Disponibilizei está obra em pdf que está na parte "livros para baixar e ler", agora a Abba lança ele em português, para quem gosta de ler no "papel" .
Gostei da leitura e revi muitos conceitos que eu praticava. Indico aos amigos do blog

Nenhum comentário: