19/10/2007

Bons Tempos 1


Na semana passada meu amigo e irmão de fé Amaro Machado me presenteou com algumas canções do meu tempo de guri (já faz tempo).

Muita coisa boa, como a do Grupo Elo.

Quem conheceu sabe do que me refiro , embora não seja a regra, o que ouvimos são canções com estrofes que se repetem incontavelmente como mantras ou então canções que tem a função de animar a plateia adormecida no culto e infelizmente é chamam de louvor.
Hoje é difícil encontrar hinos que contenham letras com conteúdo, alias se formos ver não é difícil achar heresias nas letras , os grupos musicais e cantores ditos cristãos fazem do louvor uma profissão e um meio de alcançar fama e riqueza e estão quase todos inseridos na lógica do mercado - lucro e sucesso a qualquer preço.
Mas se procurarmos bem acharemos alguns que resistem ao holofote e quando louvam o fazem em benefício do Reino e do seu próximo.

Hoje para achar louvores que toquem na alma tem que garimpar muito.
Que saudade do tempo que para louvar não precisava ter o título de Levita, bastava um coração atento a mão de Deus.
Para saber mais leiam DEUS HABITA ENTRE QUE LOUVORES?
Claudinho

Para relembrar a letra






Autor da minha fé
Grupo Elo
Composição: Jairinho

Oh Pai, eu queria tanto ver
O meu Senhor descer vindo me encontrar.
Eu posso até imaginar
A refulgente glória do Senhor Jesus.
Transpondo as brancas nuvens no mais puro azul,
Onde nem sul, nem norte existirá.
E em meio a lágrimas, sorrisos de alegria
E de prazer
Eu que era cego agora posso ver.
Contemplar, contemplar enfim
Por isso eu canto glória:

C - Glória, glória ao Autor da minha fé.
Glória, glória ao Autor da minha fé.

Oh Pai, eu queria tanto, tanto ouvir
O som que vai abrir o encontro triunfal;
Rever amigos que um dia em Cristo foram feitos meus irmãos.
Agora sim, podemos dar as mãos
Pois temos um, somente um um só Senhor.
Eis o consolo que envolve a minha vida.
O meu Senhor Jesus
Que foi morto sim naquela cruz
Voltará, voltará enfim.
Por isso eu canto glória.

Nenhum comentário: