26/06/2009

E assim passam os dias

Por Carlos Bregantin.

Repasso este e-mail que recebi hoje cedo e que me fez pensar sobre encontros e despedidas, relacionamentos, comunhão enfim a "vida abundante" em detrimento a vida corrida que levamos as vezes sem valorizar o principal que são as pessoas. As vezes os abraços são curtos, as celebrações acompanhadas pelo olhar contínuo no relógio, pois aquilo que chamamos "vida" tem pressa e muitas vezes não tem tempo para o próximo.

Um abraço a todos os que que acompanham este blog.
Claudinho.


Ontem ( 24/06 ) e hoje ( 25/06 ) , estão sendo daqueles dias difíceis. Ontem, fomos eu e a Lau prestar nossa reverencia à memoria de uma amiga de infância, a Rosalia, 44 anos, que Deus decidiu recolher para si. Fiz o casamento da Rosalia com Roberto a 20 anos.

Hoje ( 25/06 ), logo cedo, fui ao encontro de um dos meus concunhados, o Wilson, pois, sua mãe, a Dona Helena Fernandes, 82 anos, também foi recolhida pelo Senhor, provavelmente durante a madrugada. Ela morava sozinha, depois de ter enviuvado e casado seus 7 filhos. Todos meus amigos de infância.

A casa da Dona Helena, era uma das que eu frequentava na minha adolescência, e, hoje, quando cheguei e a vi sem vida, claro, repassei em minha mente toda trajectória dela e de nós todos que naqueles dias vivíamos todos juntos.

A Rosalia foi sepultada hoje ( 25/06 ) pela manhã e a Dona Helena será sepultada amanhã, hoje ( 26/06 ) às 10H00.

Registro aqui, minhas homenagens reverentes a estas duas mulheres que ao tempo de cada uma, fizeram valer a existência.

Aos familiares, minha oração ao Eterno, pois, só dEle vem o consolo e o revigoramento para continuar na jornada diária.

Claro, é óbvio, estou aqui escrevendo e perguntando o que é que de fato vale a pena?

O que de fato da significado à existência?

Vivendo ainda a alegria dos 80 anos do meu pai, comemorados no ultimo fim de semana, aqui em minha casa.

Lembrando dos mais variados encontros que aconteceram nestas comemorações, isto é, mesmo sendo família a maioria dos que participaram, o fato é que, alguns não se viam a anos.

Durante todo o dia de sábado, passaram pela minha sala, mais de 80 pessoas e o que testemunhei foram os abraços, beijos, sorrisos e lágrimas de alegria a medida que íamos intercalando as conversas, o repartir da mesa farta, com palavras de homenagens ao meu velho.

Hoje, vivendo a mistura destes sentimentos todos, afirmo, o que vale a pena de fato, são estes momentos juntos.

Tanto os momentos vividos no passado mais distante, crescendo junto com a Rosalia e tantos outros amigos. Os encontros curtidos pela amizade que nos unia e nos reunia aos domingos a tarde na casa da Dona Helena. A comemoração dos 80 anos do meu pai com a família e amigos e mesmo ontem e hoje no derramar de lágrimas pela partida destas duas, digo outra vez, estes encontros é que dão significado a existência.

A Fé Cristã nos proporcionou estes vínculos. O amor a Deus e a comunidade da fé, nos uniu e nos reuniu. Isto valeu a pena. É isto que vale a pena.

Pedindo perdão por lhe enviar e constrange-lo a ler este meu escrito, pois, tem a ver com gente dos meus relacionamentos, ACREDITE, faço-o para lembrar você o que de fato vale a pena. O que de fato da significado a existência.

Falo dos relacionamentos que tem a ver diretamente com as pessoas com as quais dividimos a vida. Falo da vivência relacional regada por uma espiritualidade sadia que transforma os encontros em um mistério.

Sim, o mistério da presença de Cristo entre nós, sobre nós e em nós. O mistério da presença do Espírito Santo em sua plenitude distribuindo seus dons de graça a todos e a cada um, de modo que, nestas relações há cura, restauração, revigoramento, livramento e salvação.

Vale a pena priorizar estes encontros e contemplar os resultados deste mistério da presença do Eterno.

Nunca despreze estes encontros, pois, há vida neles.

A promessa de VIDA ABUNDANTE feita pelo Mestre, passa radicalmente pelos relacionamentos. Passa por mim, por você e pelo próximo. Isto, claro, pra quem entende que, VIDA ABUNDANTE não se resume no ter, possuir, conquistar, mas, consiste no ser, isto é, ser em Cristo alguém que existe para dar significado a vida do outro.

Vai aqui também um encorajamento à celebração dos encontros, dos aniversários, das lembranças, das saudades.

Sim, aproveite cada oportunidade e celebre a vida em todos os seus sabores, cores, aromas.

Celebre aniversários de nascimento, namoro, noivado, casamento, bodas, batizados, emprego novo, formaturas, chegadas e despedidas. Celebre a vida enquanto se vive.

Celebre com a familia. Celebre com os amigos. Celebre a fé com os que comungam com voce.

DOMINGO PRÓXIMO ÀS 18H30, celebrarei a sua chegada para mais um encontro na Estação do Caminho da Graça aqui na Vila Mariana.

E.T. Enquanto termino de escrever este texto, acompanho as informações sobre a morte deste génio da musica. Michael Jackson. ( 02H42 da madrugada de sexta - 26/06/2009 )
Fiquei triste com esta noticia, bem como da morte de Farah Fawcet.


Clique aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=VB6GNtNM_os&feature=related


"Nós estamos juntos há um longo tempo já,
A música, a música e eu.
Não me importo se todas as nossas canções rimam,
Agora a música, a música e eu..."

E.T. II: A Martha, esposa do Chico de Brasilia, foi operada e passa bem. Ainda está no hospital. Ore por ela.




Tomara nos encontremos neste fim de semana.

Graça, paz, CONSOLO & todo bem a você e sua casa.


Bjs.

Carlos Bregantim

Caminho da Graça
Estação São Paulo


TODOS OS DOMINGOS ÀS 18H30

Av. Lins de Vasconcelos, 3390 - Vila Mariana
( pertinho da Estação Vila Mariana do Metro )

FALE COMIGO

3023 3123
9154 5478

Msn: carlosbregantim@hotmail.com
Skipe: bregantim-sp

E-mails:
carlosbregantim@caiofabio.com
carlos.bregantim@uol.com.br
carlosbregantim@hotmail.com

Orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid%17709686798524625284

Blog: Graça & Cia e Radio
http://www.gracaecia.blogspot.com/

Nossa TV:

VEM E VÊ TV -

Como acessar e como ajudar a manter no ar.

http://www.caiofabio.com/2009/conteudonews.asp?codigo=1


RADIO CAIO FÁBIO

É só entrar no site, clicar e ouvir.

Aproveite pra ler o conteúdo do site.

www.caiofabio.com

ESTAÇÕES DO CAMINHO DA GRAÇA NO BRASIL

http://www.caiofabio.com/2009/conteudonews.asp?codigo=6


SUSTENTO: Carlos Bregantim

Se entender que deve. Se lhe tenho sido útil. Se não lhe constranjo. Participe do meu sustento, pois, sirvo em tempo integral no Caminho da Graça. Eu e minha família, somos muito gratos a Deus por você, pois, nossa mesa e a mesa de muitos tem sido suprida com sua generosidade e carinho. É óbvio, a decisão de servir em tempo integral é minha, portanto, minha responsabilidade. Fique a vontade para desconsiderar este texto, mas, em desejando participar use esta conta:

BRADESCO
AGÊNCIA: 421
CONTA CORRENTE: 44 482-0

CPF: 643.098.008-15

Nenhum comentário: