27/09/2007

Veneno Mortal

Veneno mortal
Nunca considerei Silas Malafaia um grande pregador. Sempre o achei um tanto quanto exagerado, e com uma grande tendência ao desequilíbrio. Porém, achava que pelo menos, ele pregava verdades e que era, na melhor das hipóteses, até uma boa influência.Aos poucos esta visão foi mudando. Seus exageros beiravam, na maioria das vezes, ao ridículo. Uma espécie de "Ratinho Evangélico". Depois via com estranhamento sua defesa da Universal, da Renascer e de políticos evangélicos. Somava-se a isso, uma paranóia em relação a uma suposta conspiração satânica contra os evangélicos capitaneada pela Rede Globo.
Não posso considerar a Igreja Universal uma igreja séria, nem muito menos evangélica, no real sentido do termo. E por que eles preocupava tanto em defender a igreja cujo líder máxima criou a pérola do "dá ou desce" ao ensinar seus púpilos a tirarem dinheiro do povo? E por que defender a Renascer depois da vergonhosa entrada nos Estados Unidos com dinheiros escondido na Bíblia? São falsos profetas, "persegui-los" não é perseguir a Igreja de Cristo.
Por fim veio nos últimos dias a nova Bíblia do Malafaia: Batalha Espiritual e Prosperidade Financeira. Quem escreveu as notas? Morris Cerullo, defensor da confissão positiva e teologia da prosperidade, e respondendo a processo de sonegação fiscal dos Estados Unidos.
Aí através do teu blog vejo a pérola de que "pobreza é maldição" extraído da tal Bíblia. Depois os vídeos do Caio Fábio sobre os podres de Malafaia.Não tenho como saber se tudo que Caio Fábio falou é verdade, se ele tem algum interesse em atacar o Silas, mas tudo se encaixa muito bem no que tenho visto sobre Malafaia.
E depois em seu blog vejo outra pérola, Malafaia chamando de trouxa o cristão que dá uma oferta por amar a Deus simplesmente, sem querer nada em troca. Ele ensina que se você dá uma oferta, tem que esperar uma bênção material.Meu Deus! É o veneno mortal e cancerígeno da teologia da prosperidade! Ele se aproxima como nunca de Macedo e dos Hernandes. O ciclo se fecha. Tudo fica claro. E o pior é que muitos dos membros de nossas igreja ouvem Malafaia e gostam de ouvi-lo. Ele é, infelizmente, muito influente. Realmente não podemos nos calar, e denunciar o erro dos falsos profetas.Luís,

Fonte Pavablog

Nenhum comentário: