19/06/2008

Diante do Trono ou seria Distante



Recebi pelo fórum mmc do Yahoo (Musica Musico Cristão) o texto abaixo, visitei o blog http://hojeteologia.blogspot.com/2008/06/distante-do-trono.html para conferir e de fato como me disse uma vez um amigo -"... a gente tem que doar as córneas, pois numa vida só não se consegue ver tudo". A leitura dispensa comentários, mas o que me choca não é a Sandi gospel vender loucuras, mas a legião de cegos seguidores que além de ouvir e dizer amém reproduzem em escalas mais bizarras a "pedagogia diantetronista".

Que Deus tenha misecórdia e o Espírito Santo os conduza a sanidade e a saúde mental e espiritual.


Claudinho


Abaixo o recorte do blog A fé em busca de entendimento





Distante do Trono


O texto que publico abaixo é um trecho do blog da Ana Paula Valadão. Quando terminei de ler, fiquei pasmado, custei a acreditar. Ela fica feliz porque durante um seminário no Nordeste houve um clamor por avivamento, e como resposta morreu o fundador do bloco "Galo da Madrugada" do Recife. Eles oraram e Deus como resposta matou alguém? Que absurdo é este? E por fim ela destila mais "abobrinha gospel" ao dizer que a vitória do Sport na Copa do Brasil foi também resultado do clamor. E fala sobre o Leão que aparece no camisa do Sport e o compara ao Leão de Judá...


Eu preferia acreditar que não fosse verdade.Publico abaixo o trecho do blog e a também a indignada opinião do Sérgio Pavarini em seu blog:


No fim de semana aconteceu ali o Seminário de Intercessão, e nas palavras dos guerreiros que participaram, foi um dos mais marcantes dos 36 que já passaram por esse Brasil a fora. Ao preço de dores de parto, um enorme peso espiritual foi quebrado, houve muitas libertações de vidas e da atmosfera da cidade, e o Senhor tem revelado profeticamente a Sua glória para aquele lugar.


Enquanto o seminário acontecia, no Chevrolet Hall a cidade celebrava uma das maiores festa de S. João do Nordeste. Mas cremos que estaremos ali tomando posse do terreno do inimigo. Acreditamos que esta nação será conhecida pelas festas ao Rei Jesus! Na madrugada de domingo para segunda, depois do seminário, os noticiários publicaram a morte do fundador do “Galo da Madrugada”, o maior festival da cidade, que já chegou a reunir 3 milhões de pessoas pelas ruas do Recife. Ficamos boquiabertos. Ele faleceu de uma cirurgia no joelho.


Outro evento importante foi ver essa semana, o Sport Club do Recife se tornar o campeão do Campeonato do Brasil! Os jogadores, muitos crentes, glorificavam a Deus e até declararam na mídia que esta vitória foi o cumprimento das promessas do Senhor.Creio que também não é coincidência ver na bandeira do Recife, um leão segurando uma cruz. Deus tem Seus planos e estratégias e não é em vão que estaremos indo ali exatamente nesta hora.


fonte: blog da Ana Paula Valadão


No excelente Para curar um mundo fraturado (Séfer), o Rabino Jonathan Sacks conta algo interessante:


"Os chassidim contam uma história sobre o segundo Rebe de Lubavitch (o "Mitteler" Rebe). Certa vez, ele estava tão concentrado em seus estudos que não escutou seu filho pequeno chorar. Mas o avô (Rebe Shneur Zalman de Liadi) ouviu, desceu as escadas, pegou o bebê no colo e ninou-o até que voltasse a dormir. Aproximou-se então de seu filho, ainda imerso nos livros, e disse: 'Meu filho, não sei o que você está estudando, mas se o deixa surdo ao choro de uma criança, não é a Torá'. Viver a vida da religiosidade é ouvir o lamento silente dos aflitos, solitários, marginalizados, pobres, doentes, impotentes - e responder."


Se o resultado da "batalha espiritual" protagonizada pelos intercessores do grupo Diante do Trono é o regozijo disfarçado de pasmo ante a morte do fundador do maior bloco de carnaval do mundo (segundo o Guiness), algo está errado. Sobre o lance do leão na bandeira do Sport nem dá p/ comentar, tal a sandice (eivada quem sabe de um matiz egóico travestido de expressões "espirituais").


Prezaria saber os resultados dessa espécie de "boacumba gospel" após pantomima semelhante ocorrida no Rio de Janeiro há alguns meses.No início do ministério, Ana Paula cantava "Dá-me um coração igual ao teu, meu Mestre". Ao que parece, essa oração não foi respondida.


Infelizmente.

2 comentários:

A Voz do que Clama disse...

Querido irmão.

Desaprovo a sua atitude em publicar um comentário denegrindo a imagem de um grupo cristao. Acredito que o corpo de cristo nao precisa desse tipo atitude que gera mais divisao entre o proprio corpo de cristo. Nao quero entrar no merito se a ana paula estava certa ou errada sobre o que ela comentou, cada um tome suas proprias conclusoes(veja a explicacao dela no blog dela para que talvez lhe esclareça). Apenas pense, o que um comentário como o seu vai gerar de beneficio para a obra de Deus? Um ministério se conhece pelos seus frutos (como diz a biblia), portanto certificamos que esse grupo é bastante usado por Deus. Se voce acha que o texto nao foi bom testemunho, ore pelo grupo, mande um email para eles expondo o seu ponto de viste, como diz a palavra, admoeste o seu irmao, e nao fale mal dele para seus outros irmaos, pois voce acabou de se tornar pior do que ele. Me entristeçe o fato de o mundo nem precisar levantar dedos de acusacao contra os grupos cristaos, as acusaçoes saem de dentro do proprio corpo de cristo. Oremos para que o Senhor tenha misericordia de nós.

Um abraço no Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Yes indeed, in some moments I can say that I agree with you, but you may be inasmuch as other options.
to the article there is even now a definitely as you did in the fall delivery of this beg www.google.com/ie?as_q=ccproxy server 6.6 ?
I noticed the axiom you suffer with not used. Or you use the pitch-dark methods of promotion of the resource. I suffer with a week and do necheg