01/11/2008

Socorro! Os Levitas Voltaram 2

Recebi vários e-mails comentando o meu primeiro texto sobre o assunto. Vários concordavam com o que dizia (70%), os outros não. Em respeito aos que discordaram é que me sinto na obrigação de esclarecer certas coisas, que para estes não ficaram bem claras. Sei que a destruição de ídolos é tarefa árdua, mas resolvi ousar, e tenho que arcar com as conseqüências de minha iconoclastia.

Quando refiro-me ao cântico “Cheiro das Águas”, em momento algum questiono a seriedade ou não do ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha, tanto como a seriedade ou vida cristã daqueles que a lideram. Não conheço pessoalmente o trabalho desta igreja, mas ouço falar (é lógico!!) de sua grande obra não só em Minas, como no Brasil inteiro. Portanto, não é minha intenção denegrir o ministério desta igreja, pelo contrario, oro para que continue crescendo e tirando vidas da escravidão, como tem feito, mas também que tenha mais cuidado naquilo que ensina, e mais compromisso com a realidade do texto bíblico.

O que tento dizer no texto anterior, e que alguns não entenderam, é sobre a letra do cântico (poderia ter citado vários outros cânticos, não só da Lagoinha, mas citei o “Cheiro das Águas” por ainda estar em evidência) em comparação com o texto bíblico, quando este diz exatamente o contrário. O texto de Jó 14.7-12 diz que há esperança para a árvore, etc..., mas para o homem não, pois que uma vez cortado (morto), acabam-lhe as esperanças. O que ocorre aqui é mais um caso clássico de texto fora do contexto, de onde surgem as heresias.

Faltou ao compositor da melodia ler todo o texto e entender que o texto não fala de renovação de vidas, muito pelo contrário. E mais, o cântico diz que “ao cheiro das águas brotará...” , isso não faz nenhuma referência ao poder de Deus, ou à obra de Cristo em nossas vidas, ou será que se deve mais uma vez forçar o texto e dizer que o cheiro das águas é uma simbologia de Cristo ??? Francamente...

Quanto ao mais, só me resta orar, e pedir a Deus que esteja dando discernimento à sua Igreja no Brasil, que haja mais compromisso com a fidelidade ao Texto Sagrado, e assim experimentaremos um REAL avivamento, que só virá quando a Palavra de Deus tomar novamente o seu primeiro lugar.

Sola Fide, Sola Scriptura, Sola Gratia.
Soli Deo Gloria!!!
Com amor,
José Barbosa Junior


Fonte Site Crer e Pensar

http://www.crerepensar.com.br/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=1&id=1&Itemid=26

Nenhum comentário: