01/11/2008

Socorro! Os Levitas Voltaram 3 – A Ameaça Fantasma

Os levitas continuam aprontando! Essa turma que anda por aí, “ministrando” o louvor em nossas igrejas (nem sei o que entendem sobre ministrar) representam, em grande parte, uma ameaça àquilo que poderíamos chamar de um “perfeito louvor”, chegando assim a um consenso em cantar com o espírito (em êxtase espiritual) e com a mente (com profundidade e conhecimento bíblico).

Por que a ameaça fantasma ??

O que me faz escrever este texto é algo que tem me preocupado demais em certos cânticos que vejo e ouço por aí: A verdadeira libertação que Cristo traz. Simplesmente porque alguns cânticos trazem uma idéia errônea de que crentes ainda precisam ser libertos,vivendo assim com uma ameaça fantasma, algo que simplesmente não existe! “Livra-me ó Deus, das cadeias que me prendem”... “liberta-me das minhas cadeias interiores”... “livra-me de minha prisão interior” e coisas desse tipo, repetidas como “ladainha” por nossos incautos “levitas” por aí... como a mais absoluta verdade bíblica e espiritual... ledo e perigoso engano...

O verdadeiro cristão, salvo pela GRAÇA (como essa doutrina tem sido tão falada e tão esquecida) jamais poderá estar sob servidão espiritual. Alguns pastores desses movimentos que surgem a cada dia defendem essa idéia, a de que crentes em Jesus, mesmo depois de salvos ainda precisam libertar-se espiritualmente de várias cadeias... misericórdia!!!

Um pouquinho só de conhecimento bíblico bastaria... gente assim valoriza mais a experiência do que a Palavra... e isso sempre será mau!! Baseado nisso é que vemos cultos para a “libertação” de crentes... gente querendo que cristãos manifestem demônios que ainda controlam suas vidas... uma afronta à verdadeira libertação que Cristo traz.

Tenho visto pessoas em nossas igrejas, iludidas por pastores desconhecedores da Palavra sendo obrigadas a “regressões” e tudo mais para se verem livres de demônios alojados ainda em sua alma ou no seu corpo para então (muito depois da conversão) experimentarem a verdadeira liberdade em Cristo. Ora, o que precisa haver é um discernimento entre as obras da carne, que ainda temos, e o que é realmente cadeia espiritual. O crente ainda peca, pois está na carne, e a carne milita com o espírito, mas de forma alguma encontra-se em uma espécie de prisão espiritual. Cristo nos liberta, e “se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre...”(João 8.36). Ora quem ainda precisa de libertação, ainda não conheceu o Filho!!

E mais, por mais que pequemos, não estamos sob o domínio do pecado, de jeito algum. “De sorte que já não és escravo, porém filho...” (Gálatas 4.6) e ainda “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.”... e mais... “...uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça...” (Rom 6.14,18). Ora, querer submeter aqueles que já experimentaram a salvação e a verdadeira libertação em Cristo à novas prisões é covardia, é falta de conhecimento da Palavra e da libertação que há em Jesus. É supervalorizar experiências estranhas que andam por aí em detrimento daquilo que a Bíblia declara cabalmente.

Em nenhum lugar,a Bíblia fala de expulsar demônios de crentes ou em libertação pós-conversão legítima. Deus deixa claro em sua Palavra que a chave para a vitória espiritual do cristão não é libertação, mas resistência. “Resisti ao diabo...” ... “Resisti-lhe firmes na fé...”. Não há a mínima possibilidade do crente ser, ao menos, tocado pelo diabo, senão vejamos: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes Aquele(Jesus) que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca.” (I João 5.18) Ora, se o maligno não pode, sequer, tocar-nos, quanto mais estar nos submetendo à escravidão espiritual, e dentro de nós!!

Portanto... termino deixando um texto clássico... “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora...” “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque MAIOR É O AQUELE QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE AQUELE QUE ESTÁ NO MUNDO” (I João 4.1,4).

Felizes então, e conscientes de que não há cadeia nenhuma que ainda possa prender um verdadeiro salvo por Jesus, prossigamos em nossa caminhada, cantando a liberdade, vivendo a liberdade, e anunciando a todo mundo que em Jesus Cristo houve, há e sempre haverá a mais maravilhosa das dádivas de Deus: Verdadeira libertação!!!

Com carinho,

José Barbosa Junior



Fonte Site Crer e Pensar

http://www.crerepensar.com.br/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=1&id=1&Itemid=26

Nenhum comentário: