13/03/2009

Milagres Criativos & Cia

Por Carlos Garcia Costa

Você já ouviu termos como "avivamento extravagante", "dança profética", "milagres criativos", "unção dos quatro seres"? São inúmeras as terminologias baratas criadas pela falta da ação do Espírito Santo no meio da igreja contemporânea onde a criatividade não é outra senão a do próprio homem. Até onde irá esse suicídio espiritual? Deus só não está a ponto de nos expelir pela sua boca porque ele já fez isso há muito tempo – vivemos dias de mornidão, vomitório espiritual (Quem tem ouvidos ouça)! De um lado temos homens dispostos a oferecer entretenimento religioso. Do outro lado uma platéia de fieis espectadores. Mas como diz o ditado: "Enquanto tiver burro São Jorge não anda a pé!”

Passando pelos grupos neo-pentecostais, pentecostais, carismáticos e chegando até os tradicionais. O fermento humano está em toda cristandade, do pastor ao rebanho.

Como questionou o pastor Fábio Ramos de Carvalho: "O que estamos fazendo com a nossa identidade cristã? Cadê a capacidade de se indignar?"

Que Deus tenha muita, mas muita misericórdia de nós!

Fonte Jornal Urro do Leão

Um comentário:

Lucas Antonel disse...

Paz querido irmão em Cristo.

De início quero lhe parabenizar pelo excelente trabalho feito em seu blog. Quero lhe dizer que foi atráves de pessoas como você que comecei a enxergar o evangelho de forma clara e simples. Quisera eu que todos nossos irmãos enxergassem sobre esta fé e mais um pouco.
Como você mesmo disse, há esperança, e é isto que me move de fato a não se conformar com tamanha deturpagem a respeito de nosso Cristo. O que me deixa mais estarrecido não é a forma que os líderes ocasionam este frenesi, isto já foi alertado pelas escrituras, e sim a receptividade e aceitação das imensas platéias totalmente desprovidas de conhecimento e engrenadas pela euforia inrracional de pessoas que se dizem representantes de Deus aqui na terra. Mas enfim; façamos aquilo que Deus nos tem entregado.
Um forte abraço e meus sinceros agradecimentos pelo apoio, e saiba que também tens um forte aliado nessa busca por mais do Espírito Santo.

Paz em Cristo.
AvivaMente.